terça-feira, fevereiro 27, 2024
Finanças

Empréstimo no Cartão de Crédito: Vale a pena solicitar?

Todos nós estamos sujeitos a passar por dificuldades financeiras, principalmente agora, que nosso país vem enfrentando problemas financeiros devido aos últimos acontecimentos, como a pandemia, guerra da Ucrânia, a troca de governo, entre outros. E para tentar aliviar as consequências disso, o jeito é recorrer aos empréstimos, como empréstimo no Cartão de Crédito.

Atualmente, existem vários tipos de bancos digitais que oferecem acesso rápido e fácil aos empréstimos. Por meio deles é possível contratar empréstimos com excelentes condições de pagamento e taxas de juros mais baixas. 

O empréstimo solicitado através do cartão de crédito é mais uma das modalidades que foi criada para ajudar o público que precisa de uma grana extra com urgência. 

O processo de solicitação é rápido e fácil. Tire todas as suas dúvidas sobre essa modalidade de empréstimo. É muito importante que você saiba que não são todos bancos que disponibilizam aos seus clientes um empréstimo no cartão de crédito. 

Por isso, é importante que você verifique antes se esta opção está disponível na instituição desejada. Muitas instituições também estão oferecendo cartões de crédito sem consulta. Essa opção é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que não conseguem contratar outros tipo de cartões, visto que eles fazem consultas de crédito.

Sobre o empréstimo no cartão de crédito

Essa modalidade é um tipo de crédito pessoal, mas atrelado a um cartão sem consulta. O empréstimo no cartão de crédito funciona da seguinte forma: o usuário do cartão acessa o aplicativo e solicita o empréstimo no cartão, se aprovado, o valor será depositado em uma conta, seja ela poupança ou corrente, e as parcelas serão lançadas na fatura do cartão. 

O valor contratado pode ser usado para diversas finalidades, seja para pagar dívidas, fazer uma viagem, reforma ou comprar um bem. O valor contratado não compromete o limite de compras do seu cartão. No caso de você atrasar o pagamento das parcelas, serão cobradas, além do valor original, taxas de IOF e juros.

Como simular o empréstimo no cartão de crédito

Para simular o empréstimo no cartão de crédito é simples e rápido. Para isso, o interessado deve acessar o app ou site do banco que oferece a modalidade, escolher a opção empréstimo, escolher o valor que pretende contratar e em quantas parcelas pretende quitar o empréstimo. 

Após esse processo, clique em simular que logo irá aparecer todas as condições e taxas de juros do empréstimo. Se tudo estiver de acordo com suas necessidades, basta finalizar a simulação e dar continuidade na contratação enviando a proposta ao banco para ser analisada.

O Empréstimo no cartão de crédito vale a pena?

É importante ressaltar que a taxa de juros deste empréstimo é mais alta, comparada as outras modalidades de empréstimo. Isso acontece, pois o processo de solicitação é mais simples e os bancos não exigem tantas informações financeiras do solicitante, enfraquecendo a confiança da instituição financeira em quem pediu o empréstimo. 

Por isso, é importante que você faça uma análise prévia, pesquise outras modalidades que ofereçam taxas de juros mais baixas que não prejudiquem seu orçamento financeiro. Além disso, essa modalidade é voltada e recomendada apenas para aquelas pessoas que não conseguem contratar outra modalidade de empréstimo, como o empréstimo pessoal, consignado ou com garantia.

Qual a vantagem de fazer um empréstimo no cartão de crédito

O empréstimo realizado no cartão de crédito é muito prático de ser solicitado e, por isso, está fazendo tanto sucesso aqui no Brasil. A principal vantagem dessa modalidade é o fato de não passar por análise de crédito e o valor contratado pode ser usado para diversas coisas. Dessa forma, você não precisa se preocupar com o seu histórico de crédito.

Além disso, o contratante também não precisa oferecer bens como garantia, nem fazer depósito de dinheiro antecipado. Por fim, isso facilita e torna mesmo burocrático o processo de solicitação.

Passo a passo da para solicitar um empréstimo no cartão de crédito

Você viu que essa não passa por análise de crédito e que pode ser solicitada por qualquer pessoa que possua um cartão de crédito. Agora, é hora de saber como solicitar essa modalidade. 

Primeiro, você deve acessar o site da operadora do seu cartão de crédito que está oferecendo essa modalidade de empréstimo. Em seguida, preencher os dados pessoais e fornecer os documentos exigidos.

No segundo passo, você deve enviar os dados para que a operadora faça a análise da sua situação financeira, a fim de garantir de que você possui os recursos necessários para arcar com as parcelas do empréstimo. 

Após esse processo, você será informado sobre a aprovação e terá que assinar o contrato. Após a assinatura o valor será depositado na conta em até 24 horas.

Se você gostou do nosso conteúdo, não esqueça de deixar seu comentário com a sua opinião e compartilhar o artigo com seus amigos.  Venha conhecer nosso site e verificar outros posts disponíveis.