terça-feira, fevereiro 27, 2024
Saúde e Bem Estar

9 destinos para passar o Ano Novo com amigos

O Ano Novo é um dos feriados mais esperados pelas pessoas. Enquanto o Natal é mais voltado para a família e ficar em casa, o Réveillon é sinônimo de festa e agito, sendo que muitos decidem viajar com os amigos para iniciar o novo ano com o pé direito. No entanto, existem alguns destinos espalhados pelo Brasil que são mais indicados para pessoas mais jovens e que procura badalação. Portanto, se você decidiu passar a virada com os amigos, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja 9 lugares imperdíveis para passar o ano novo. 

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Sinônimo de charme e badalação, a Praia Brava é o melhor lugar para quem quer passar a virada do ano em uma das praias mais bonitas de Santa Catarina e com um público mais seleto. Com seus Beach Clubs que oferecem uma excelente infraestrutura, vocês poderão curtir ao máximo a festa de celebração do novo ano, com bebida e comida à vontade. Inclusive, a região também é famosa pelos apartamentos à venda na Praia Brava, que refletem luxo e exclusividade, sendo que muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí, a fim de investir e até mesmo morar por lá. 

Ilha Grande, Rio de Janeiro 

Ilha Grande é a maior ilha de Angra dos Reis, sendo um ótimo destino para amigos que gostam do contato com a natureza mais rusticidade. Com ótimas opções de hospedagens, a ilha não recebe nenhum carro, sendo um verdadeiro paraíso. Portanto, é a pedida ideal para pessoas que querem se conectar e criar laços mais profundos, além de não ligarem para as grandes festas. 

Maragogi, Alagoas

O Caribe Brasileiro não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo também uma boa alternativa para os amigos que gostam de maior tranquilidade e querem curtir o ano novo com calma e para descansar. Além das praias belíssimas, de águas mornas, cristalinas e com diversas piscinas naturais, os visitantes também podem aproveitar os passeios de buggy e a infraestrutura local, que apesar de simples, conta com várias pousadas charmosas. 

Barra Grande, Bahia

A vila de Barra Grande na Bahia é um destino muito popular na Península de Maraú. Por não ter um acesso tão simples, o local é bastante tranquilo, mesmo na época do ano novo. Com piscinas naturais incríveis e uma vila pequenina, é o ponto de chegada para explorar outras praias próximas, como a de Taipu de Fora. Mas, para quem quer agito, é possível aproveitar o grande evento de Réveillon, o Mayrahu. 

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é famosa por suas piscinas naturais de águas cristalinas, que podem ser acessadas pelas jangadinhas para apreciar a rica vida marinha da região. Além disso, possui uma das melhores estruturas do Nordeste, com opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Não podemos deixar de citar que a proximidade com o Aeroporto Internacional de Recife torna tudo ainda mais fácil. 

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Um destino bastante pacato durante o ano, a pequena cidadezinha possui belezas naturais incríveis e é um ótimo destino para descansar. Contudo, no Ano Novo ela se transforma, oferecendo uma das festas mais famosas do Brasil e que atrai celebridades e famosos. Inclusive, uma característica é que a festa geralmente tem uma semana de duração. 

Trancoso, Bahia

Trancoso é sinônimo de exclusividade e, por isso, não é um destino barato, principalmente no Ano Novo. Contudo, as belezas naturais, cenários paradisíacos e infraestrutura impecável com certeza valem o investimento. Além disso, na noite da virada você pode aproveitar as diversas pousadas charmosas e requintadas espalhadas por lá, assim como os restaurantes deliciosos, com culinária típica baiana. 

Jericoacoara, Ceará

Famosa por suas dunas, praias e lagoas, Jericoacoara é um destino muito procurado durante as férias e principalmente no Ano Novo. É um ótimo lugar para relaxar ao máximo, mas também oferece muitas opções para quem quer se divertir, festejar e descansar para ter uma melhor qualidade de vida e saúde. No ano novo, sedia uma das festas mais badaladas do país, que dura alguns dias e exige fôlego dos visitantes. 

Ilhabela, São Paulo

Por fim, Ilhabela é um paraíso localizado no litoral norte paulista, com excelente infraestrutura turística e muitas opções para todos os gostos e bolsos. Então, além de poder explorar as praias, trilhas e belezas naturais da região, você também pode curtir o conforto e aconchego local, além das festas em algumas das baladas espalhadas pela ilha, que oferecem comida e bebida à vontade. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares para viajar com os amigos no Ano Novo, já pode conversar com eles para escolherem juntos o próximo destino. Contudo, é importante fazer as reservas e o planejamento o mais rápido possível, visto que essa época do ano é bastante disputada e considerada alta temporada. Nesse sentido, se deixarem para última hora, podem ficar sem vagas nas pousadas e hotéis.