terça-feira, fevereiro 27, 2024
BelezaNegócios

Alugar móveis para escritório é vantajoso? Veja os benefícios!

As vantagens em alugar móveis para escritório incluem adaptação ao regime home office, além da redução de custos contábeis e com manutenção.

A montagem de um espaço de trabalho requer planejamento, tanto da estrutura quanto do mobiliário. Algo que demanda investimento de custos e tempo, o que nem sempre gestores e gestores dispõem.

Neste cenário, surge a proposta da locação de moveleira. Então, alugar móveis para escritório é vantajoso?

Quando pensamos em mobiliar um ambiente, principalmente corporativo, é preciso considerar uma série de fatores. Por exemplo, atividades que a empresa desenvolve, quantos funcionários usarão a estrutura, além de, claro, conforto e bem-estar dos colaboradores e colaboradoras. 

Por isso, pegar tudo isso pronto facilita, em muito, a vida da gestão. Afinal, ao contratar uma empresa especializada em alugar móveis para escritório, recebe itens modernos, novos e adequados às suas necessidades. Veja quais são os benefícios da prática e como fazê-lo. 

Benefícios de alugar móveis para escritório 

Inicialmente, alugar móveis para escritório gera um vantajoso custo-benefício, pois demanda investimento inferior à compra. Ademais, a depender da empresa, todo o processo pode ser feito virtualmente, desde a escolha até a efetivação do contrato.

Menor custo inicial 

Essa é uma vantagem especial para quem está começando seu negócio. As despesas iniciais já são grandes, como aluguel, contas básicas, contratação de funcionários(as), entre outros encargos. Agora, imagine montar todo o escritório, desde as cadeiras até os armários?

Por isso, alugar móveis para escritório é uma prática vantajosa ao otimizar esse investimento. O orçamento levará em conta as reais necessidades do negócio e, consequentemente, incluirá apenas o que a empresa realmente vai usar.  

Vantagens para a captação de recursos 

Geralmente, as linhas de crédito para empresas em status inicial não são afetadas pela locação de móveis. Deste modo, o investimento não compromete outras necessidades de recursos. Além disso, os pagamentos podem ser deduzidos como despesas de negócio, caso a empresa seja enquadrada no regime de lucro real.  

Alugar móveis para escritório traz maior flexibilidade 

Um dos principais benefícios da locação de móveis corporativos é a flexibilidade. A intenção de toda empresa é crescer, certo? Para isso, precisa de mais pessoas trabalhando. Consequentemente, mais móveis, como cadeiras, mesas e escrivaninhas, para acomodá-las. 

Ao assinar um plano para alugar móveis, a empresa troca seu mobiliário conforme a mobilidade da mão de obra. E, melhor, sem a dor de cabeça de escolher entre uma gama de empresas. 

Facilidade na manutenção 

Quando a organização fecha um contrato para locação de móveis, uma das cláusulas é a manutenção garantida do mobiliário. Logo, as mensalidades incluem troca e conserto de itens, sem que você precise desembolsar mais nada pelo serviço. 

Aluguel de móveis personalizados 

Como mencionado anteriormente, os contratos para alugar móveis para escritório são moldados conforme as necessidades da empresa. Isso abrange número de pessoas usuárias, atividade e espaço. 

Sendo assim, ao alugar móveis para escritório, a empresa dá um passo à criação de um ambiente versátil e personalizado, conforme seu projeto estrutural. 

Aumento da produtividade

Sem dúvidas, outra das maiores vantagens em alugar móveis para escritório é propiciar conforto para os colaboradores e colaboradoras. As empresas especializadas dispõem de mobiliário sempre novo, ergonômico, além de manutenção periódica garantida. 

Na prática, isso aumenta a produtividade da equipe, uma vez que o trabalho é desempenhado num bem-estar corporativo. Em outras palavras, a gestão promove e mantém o desempenho da equipe.     

Redução de custos com transporte 

Além da manutenção, as mensalidades dos planos para alugar móveis para escritório incluem despesas com transporte e montagem. Menos uma dor de cabeça para a gestão, que não dispende de pessoas, tempo ou veículos para tais atividades. 

 Adequação ao home office 

Uma das consequências permanentes da pandemia da Covid-19 é o trabalho em regime home office. Ainda que as medidas sanitárias tenham se flexibilizado, muitas empresas mantém o modo de trabalho, mesmo por não ter afetado a produtividade da equipe.

Porém, nem todo mundo possui um escritório montado em casa, o que demandou adaptação daquelas organizações preocupadas com o bem-estar do funcionário ou funcionária.

Aí, entra a locação de móveis para escritório, cujos itens podem ser formatados conforme o ambiente onde a pessoa trabalha.    

Vale a pena alugar móveis para escritório?

Diante do que expusemos até aqui, percebemos que alugar móveis para escritórios é, sim, vantajoso, uma vez que reduz custos, inclusive contábeis. Por isso, vale a pena contatar uma empresa especializada para avaliar projetos e portfólio. Assim, o plano é desenhado conforme as reais necessidades da organização.