sexta-feira, junho 14, 2024
Dicas

É possível desentupir o vaso com pressão? Veja esse método simples

Está com o vaso entupido? Saiba que existe um método simples e eficiente para solucionar esse problema: desentupir o vaso com pressão! Se você ainda não tinha pensado nessa possibilidade, saiba que é possível e costuma dar certo em muitos casos. Ela é eficiente sobretudo se o entupimento não for muito complicado.

Bem, é claro que em casos mais complexos, é preciso ter orientações de uma equipe desentupidora. Dessa forma, você evita dores de cabeça ainda maiores, caso acabe causando danos na tubulação.

Assim, se o seu problema de entupimento parece ser simples, este conteúdo poderá ajudar. Veja, a seguir, como fazer para desentupir o vaso com pressão.

Artigos relacionados

Aprenda a desentupir o vaso com pressão com este método simples 

Todo mundo passa por esses momentos nada agradáveis quando o vaso sanitário entope e é preciso dar um jeito de resolver esse problema. Afinal, muitas vezes essa é uma situação que pode acabar exalando odores ruins pela casa. Nesse sentido, o melhor é procurar resolver o problema o mais rápido possível. 

Vamos lá? Então, para começar, o principal material que você precisa para desentupir o vaso com pressão é o plástico filme. Esse item é muito comum de se ter em casa. Mas, caso não tenha, é bem baratinho e você encontra facilmente em qualquer mercado ou ponto de venda. Veja como é simples desentupir o vaso com pressão utilizando plástico filme:

  • Utilize 05 camadas de papel filme para envolver a boca do vaso sanitário – a que fica abaixo do assento acolchoado. Tome cuidado para que não haja passagem de ar;
  • Confira se está bem selado e, em seguida, feche a tampa do vaso sanitário;
  • Dê descarga para que seja criado o vácuo;
  • Espere cerca de 30 minutos para que a água possa agir para desentupir o vaso com pressão.

Passados os 30 minutos, confira se o vaso já está desentupido. Basta retirar o plástico filme e descartá-lo e realizar uma nova descarga para conferir. Bom, viu só como esse método é simples? Desentupir o vaso com pressão é realmente um processo rápido e eficiente, que pode salvar você nessas horas.

Um dos grandes pesadelos de qualquer pessoa é acordar e descobrir que o vaso sanitário está entupido. Felizmente, existem algumas maneiras de evitar esse problema. Confira 05 dicas para evitar o entupimento do vaso sanitário:

Confira alguns cuidados para evitar que o vaso fique entupido

Caso você não tenha conseguido desentupir o vaso com pressão, preparamos algumas dicas que você deve seguir para evitar que o seu vaso fique entupido novamente! Veja:

1. Não jogue coisas no vaso sanitário

Uma das principais causas do entupimento do vaso sanitário é o descarte inadequado de lixo. Muitas pessoas acabam jogando coisas no vaso sanitário que não deveriam, como papel higiênico, toalhas de papel, fraldas, etc. A melhor maneira de evitar o entupimento do vaso sanitário é não jogar nada nele, exceto o que ele foi projetado para receber.

2. Não espere o vaso sanitário ficar cheio para dar a descarga

Outra dica para evitar o entupimento do vaso sanitário é não deixar ele acumular muita sujeira antes da descarga. Quando você espera o vaso sanitário ficar quase cheio antes de dar a descarga, as chances de entupimento são maiores. Assim sendo, sempre dê a descarga assim que terminar de fazer suas necessidades.

3. Use um desentupidor de vaso sanitário regularmente

Uma maneira eficaz de evitar o entupimento do vaso sanitário é usar um desentupidor de vaso sanitário regularmente. Esses produtos ajudam a manter o vaso sanitário limpo e livre de entupimentos. Siga as instruções do fabricante para o uso correto do produto.

Chame um profissional se o entupimento não sair com as dicas acima

Você tentou desentupir o vaso com pressão e, mesmo assim, não deu certo? Então chegou a hora de chamar um profissional da área, através de uma empresa desentupidora. Um encanador ou especialista em desentupimento de vaso sanitário poderá ajudá-lo a resolver o problema.

Caso o entupimento seja mais complexo do que você imaginava, não tente desentupir o vaso com pressão sozinho. Isso pode agravar o problema e trazer consequências ainda piores. Siga essas dicas para evitar o entupimento do vaso sanitário. Se o problema persistir, consulte um profissional.