Carregando...
casa

Como desentupir cano do tanque de lavar roupa?

como desentupir cano do tanque de lavar roupa

Ter um entupimento no cano do tanque de lavar roupa, tem se como algo muito desagradável, além do mais, tem grande interferência no dia a dia de quem sobre com isso, pois dificulta a lavagem das roupas. Saber como desentupir cano do tanque de lavar roupa é muito importante, para que se saiba o que fazer e consequentemente resolver o problema. 

O entupimento do cano do tanque pode acontecer por vários motivos, e saber quais são esses pode ajudar a resolver o problema ou até mesmo evitar que isso aconteça. 

Por que o cano do tanque de lavar roupa entope? 

O cano do tanque de lavar roupa pode entupir por alguns motivos, que por sua vez, pode ter prevenção. Alguns dos motivos podem ser: 

  • Fiapos de roupas. Esses fiapos quando se acumulam dentro do cano forma uma espécie de rede, que dificulta a passagem da água, ocasionando um entupimento. 
  • Pêlos de animais. Se você tem algum pet saiba que os pelinhos deles podem ser um dos causadores do entupimento. Isso ocorre, porque quando pegamos eles podem ficar grudados em nossa roupa inúmeros pêlos, que em grande quantidade no encanamento causa o entupimento, pois os pelos vão formando tipo uma tela, que dificulta que a água escorra corretamente. 
  • Objetos. Sabe quando não se verifica se há algo nos bolsos das roupas? Então, esse pode ser um grande problema. Dependendo do objeto, pode ocasionar uma obstrução no cano do tanque, fazendo com que o mesmo entupa. 

Como evitar o entupimento do cano do tanque de lavar roupa?

 

Para que não aconteça o entupimento, há algumas ações que podem ser realizadas para impedir essa situação tão inconveniente. As ações que mais podem ajudar para prevenir esse ocorrido, são: 

  • Verificar antes de fazer a lavagem das roupas, se tem alguma coisa nos bolsos como: balas, moedas, papéis, entre outros objetos. Para que não vá até o ralo. 
  • Utilizar uma peneira no ralo do tanque. Isso irá ajudar para que resíduos não escorram ao encanamento, diminuindo a chance de entupimento. É necessário sempre fazer a limpeza dessa peneira antes de utilizar, removendo a sujeira. 
  • Retirar os pelos dos pets da roupa. Para isso, pode-se utilizar alguma fita adesiva para a remoção dos pelos.

 Quais as maneiras para desentupir cano do tanque de lavar roupa? 

Há algumas maneiras que podem ajudar no desentupimento do cano de lavar roupa. Entender e saber como desentupir cano do tanque de lavar roupa pode ajudar bastante. Acompanhe algumas das maneiras que podem ser utilizadas. 

  • Usar arame. Para isso é necessário pegar três pedaços de arame, após isso trançar os pedaços até que se forme um fio rígido com três pontas, em seguida tente formar com as pontas uma espécie de anzol. Depois desses processos, tente inserir com muito cuidado dentro da onde tem o entupimento, puxando com cuidado o que está ocasionando o problema, deve sempre puxar bem devagar, sem forçar. 
  • Usar desentupidor. Para usar isso, é preciso encher o tanque de água, em seguida deve pressionar o desentupidor no ralo ou na onde sai a água, após isso, tem que realizar movimentos para cima e para baixo colocando força, a pressão causada irá fazer com que desentupa o cano. 
  • Outra maneira que pode ser útil, é desenroscar o sifão, remover a água entupida e os resíduos presentes, após esse processo, limpar o sifão com muita água, mais precisamente com uma mangueira, em seguida com cautela tente eliminar sem esforço a obstrução. 

Contudo, se nenhuma das alternativas tiveram eficácia, o mais aconselhável é que se entre em contato com uma desentupidora, pois essa tem conhecimento em como desentupir cano do tanque de lavar roupa, além do mais possível todos os preparos necessários.