Carregando...
NegóciosTecnologia

4 Vantagens de usar um banco digital

Banco digital

Os bancos digitais são uma das plataformas nas quais mais tem crescido nos últimos anos, sendo utilizado por milhares e milhares de pessoas, mas fazendo um sucesso maior com os jovens.

É bem perceptível a evolução da tecnologia durante os últimos tempos, fazendo com que tudo e todos se adaptem para poder acompanhar a mesma. E tendo isso em mente, os bancos tiveram que fazer tal adaptação também, surgindo assim, os bancos digitais.

Sendo alternativas bem mais práticas, de fácil acesso e com poucas burocracias, os bancos digitais chegaram para quebrar o modelo de banco que conhecemos, onde tínhamos que enfrentar horas e horas de filas para tirar uma dúvida, ou ter um atendimento nos bancos físicos.

Além de que, também é possível citar diversas vantagens que os bancos digitais nos trazem, como por exemplo, a isenção de taxas em saques e depósitos, nos quais não conseguimos encontrar em bancos físicos tradicionais.

Bastando ter somente um aparelho móvel em mãos, você já estará totalmente apto para poder movimentar recursos da sua conta do jeito que você preferir, sem ter que sair de casa para ir em alguma agência bancária.

A criação da conta em um banco digital também foi facilitada, tendo em vista que, nos bancos físicos é necessário se dirigir a uma agência, levando diversos documentos e informações, agora nos bancos digitais, você pode fazer a abertura da sua conta dentro da sua própria casa, com poucos cliques e tirando algumas fotos, tendo assim, sua conta aprovada em até 3 dias úteis, na grande maioria das vezes.

Quer saber um pouco mais dos bancos digitais e as principais diferenças entre eles e os bancos físicos, além de todas as vantagens que ganhamos ao utilizar dos mesmos? Então você está no lugar certo! Mais abaixo citaremos tudo isso e um pouco mais!

Qual a diferença entre bancos tradicionais e digitais?

Para começar, a principal diferença entre os bancos físicos tradicionais e os digitais, como muitos já devem saber, está na agência física que os bancos digitais não trazem!

Entretanto, enquanto para muitos isso pode ser um ponto negativo, quando levamos em consideração alguns fatos, pode acabar se tornando um ponto extremamente positivo para diversos usuários.

Primeiramente, quando o banco não tem agências físicas, significa que o mesmo não terá despesas a arcar em relação ao aluguel dos estabelecimentos onde se encontrariam as agências, com contas de luz, de água e até mesmo com o salário para os funcionários.

Com isso, pode-se afirmar que os brancos digitais acabam economizando e muito em relação aos bancos tradicionais, sendo possível com que os mesmos ofereçam transações sem cobrar taxas, ou a possibilidade de ter contas e cartões sem nenhuma anuidade, algo que encontramos com muita raridade nos bancos tradicionais!

Se nos aprofundarmos um pouco mais sobre as diferenças entre um banco digital e um tradicional, também podemos citar sobre o atendimento ao cliente, no qual, o banco digital também trás aspectos bem chamativos.

Não é novidade para ninguém que para sermos atendidos em bancos tradicionais, temos que enfrentar filas gigantescas durante horas, ou então, passar horas e horas no telefone até sermos atendidos, certo? Entretanto, os bancos digitais trazem a possibilidade de conversarmos com um “BOT” que irá nos auxiliar pelo chat do próprio aplicativo, onde ele se encarregará de tirar todas as suas dúvidas, e caso o mesmo não seja o suficiente, ele lhe encaminhará automaticamente para um atendente, incrível não?

Portanto, pode-se afirmar que as principais características de um banco digital para um tradicional, está no atendimento e plataforma na qual nos comunicamos com os atendentes, na qual, o banco digital nos oferece uma plataforma totalmente online, enquanto os tradicionais nos oferecem as agências físicas, e alguns atendimentos online não muito bem planejados.

Quais são as vantagens de abrir uma conta em um banco digital?

Agora você verá todas as vantagens de abrir e usar uma conta em um banco digital, para assim, ficar por dentro de tudo que estes bancos podem lhe oferecer!

Praticidade

A maior qualidade e vantagem que podemos citar destes bancos, como você já pode perceber mais acima, é toda a praticidade que os mesmos entregam em todas as etapas possíveis, desde a criação da sua conta, até a utilização da mesma e tiração de dúvidas.

Suporte pelo aplicativo

O suporte pelo aplicativo evita com que tenhamos que nos aborrecer enfrentando filas ou ficando horas no telefone, sendo possível recebermos o suporte e auxílio necessário em pouquíssimos minutos.

Possibilidade de realizar investimentos

Alguns bancos digitais também trazem a opção para investirmos nosso dinheiro, tanto na bolsa de valores, quanto em CDBs, Tesouros, entre outros, trazendo assim, diversas opções mais agressivas para aqueles que já tem tal conhecimento no assunto, e também opções mais seguras para quem não tem tanta confiança ou conhecimento nos investimentos.

Isenção de taxas

Por fim, mas não menos importante, como também já foi citado acima, os bancos digitais costumam ser isentos em relação a taxas, tanto em saques, quanto em depósitos, sendo uma ótima opção para aqueles que fazem diversos saques e depósitos ao mês.