Carregando...
Gastronomia

Receita de Sorvete Caseiro com 3 Ingredientes

Sorvete Caseiro com 3 Ingredientes

Você acha que fazer sorvete em casa é muito difícil? Bem, a boa notícia é que é exatamente o oposto, preparar sorvete em casa não pode ser mais fácil e simples. Mas como fazer sorvete caseiro com 3 ingredientes?

De fato, existem inúmeras versões e sabores de sorvete, como sorvete de chocolate, sorvete de morango, sorvete de biscoito oreo, sorvete de pêssego, sorvete de limão, entre muitos outros.

Hoje vou ensiná-lo a preparar um sorvete de baunilha clássico e caseiro, super cremoso e com um sabor rico, perfeito para comer sozinho ou acompanhar com o que você mais gosta, também é ideal para os meses mais quentes em que queremos comer coisas frescas.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um delicioso sorvete caseiro com 3 ingredientes, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Aqui no site você encontrará também outras receitas para airfryer muito fáceis e gostosas de fazer, basta continuar nos visitando de vez em quando.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja mais: Como é a dieta do mediterrâneo?

Receita de sorvete caseiro com 3 ingredientes

Ingredientes

  • 600 ml de creme de leite
  • 400 ml de leite condensado
  • 20 ml de essência de baunilha

Modo de preparo

Em uma tigela adicione o leite condensado, a essência de baunilha e integre-os muito bem. Reserve.

Em outro recipiente, adicione o creme de leite e, com a ajuda de algumas hastes elétricas, bata até que o creme fique firme (o creme deve estar muito frio, assim como o recipiente e as hastes que vamos usar).

Pegue um pouco do chantilly e o adicione à mistura do leite condensado que havíamos reservado e, com a ajuda de uma espátula, gradualmente os integre com movimentos envolventes.

Despeje a mistura em um recipiente e achate-a por cima para que fique uniforme, cubra com papel vegetal e leve o sorvete de baunilha para o freezer por um período mínimo de 12 horas.

Remova o sorvete de baunilha do freezer e deixe-o à temperatura ambiente por alguns minutos e, com a ajuda de uma colher de sorvete, pegue várias porções e as sirva em um recipiente, adicione o xarope de morango e está pronto!

Entenda melhor sobre os alimentos calóricos da comida japonesa

Outras Informações

A baunilha usada nessa receita possui muitos benefícios interessantes para a saúde. Entre eles:

  • Isso pode afetar positivamente o seu humor.

Um estudo mostrou que sentir o cheiro de baunilha pode ajudar a reduzir a depressão e a ansiedade. Isso é muito interessante. A vanilina, um componente fenólico da baunilha, tem efeitos ansiolíticos em estudos em animais.

Outro estudo estende essa conexão aos seres humanos. Quando lhe foi dada baunilha para cheirar, os sentimentos mais comuns que ele evocou foram felicidade, seguido de relaxamento. Os pesquisadores parecem ainda não saber por que exatamente a baunilha está relacionada a se sentir alegre e relaxado, mas a conexão parece estar lá.

Além disso, a baunilha é um antioxidante total, que beneficia todo o corpo. Os antioxidantes têm muitos efeitos benéficos porque estão relacionados aos efeitos anti-inflamatórios em nosso corpo. 

Nosso corpo usa antioxidantes para proteger as células contra radicais livres que podem causar danos aos tecidos. Isso significa que adicionar um toque de baunilha ao seu café da manhã aumenta a quantidade de antioxidantes na sua xícara.

  • Também é antimicrobiano.

Pesquisas científicas mostram que a baunilha também é antimicrobiana, o que significa que ajuda a matar e impedir o crescimento de bactérias nocivas. Em um estudo científico, a baunilha ajudou a proteger contra o crescimento de E. coli.

Gostou de saber mais sobre como fazer sorvete caseiro com 3 ingredientes? Então não deixe acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!