Carregando...
Saúde e Bem Estar

O que tomar para prevenir a queda de cabelo e fortalecer as unhas

prevenir queda de cabelo e fortalecer as unhas

Para prevenir queda de cabelo e fortalecer as unhas, torna-se muito importante procurar cuidar da alimentação, pois é um dos maiores causadores de quedas de cabelo e unhas quebradiças. O fato de cuidar do que você come lhe auxiliará a garantir que o seus fios fiquem mais fortes desde a raiz, igualmente as unhas, e para um bom complemento opte por incluir o gaya hair que dará bons resultados aos seus fios.

 

Prevenir queda de cabelo e fortalecer as unhas: como a alimentação auxilia

Para prevenir a queda de cabelo, saiba que a alimentação influencia muito, pois com frutas, legumes e verduras corretos é possível fazer com que não somente o cabelo, mas as unhas se tornem fortes.

Saiba que o fato de lavar os fios com muita frequência pode corroborar para que haja uma queda maior, portanto, evite o fato de lavá-los diariamente mesmo que esteja muito calor. Lembre-se que realizar determinados exames poderá detectar o principal motivo pela queda capilar, já que em algumas vezes o culpado seria os hormônios ou um problema na tireóide desregulada, visto que esta é causadora não apenas de quedas de cabelo, mas de unhas quebradiças, estresse e irritabilidade.

Um dos motivos para ocorrer essas modificações seriam por conta de estresse diário, alimentação sem vitaminas e minerais, ou causados por conta de algum medicamento no qual você costuma tomar diariamente.

 

Quais vitaminas são essenciais para prevenir a queda de cabelo?

Os principais alimentos que visam fortalecer os cabelos seriam os que contém proteínas, vitaminas e minerais. O fato de ingerir muita vitamina A, lhe auxiliará a diminuir a queda dos fios, portanto, inclua-os em sua alimentação. Opte, inclusive, por complementar a alimentação com gaya hair que auxiliará o seu cabelo a ficar mais forte e diminuir as quedas capilares.

Lembre-se que para cuidar melhor da saúde capilar é necessário de Vitamina B (todas do complexo B), Vitamina C, D e E. Todas em conjunto funcionarão para cuidar da força de suas unhas inclusive, portanto, dê uma boa passada no sacolão/feira perto de sua casa e compre frutas, verduras e legumes.

 

Quais vitaminas ajudam no fortalecimento das unhas?

Além da vitamina A, é importante possuir o silício que contém queratina e é a responsável por dar resistência e aumentar a espessura de suas unhas. Lembre-se de ingerir alimentos com cálcio, magnésio e vitamina B6 para fortalecer as unhas.

 

Quais comidas ajudam a prevenir a queda de cabelo?

Os peixes são excelentes para prevenir queda de cabelo e podem ser inseridos em uma variedade de alimentos diferentes, portanto, se você gosta de comer peixe no molho, gratinado, frito ou cozido, poderá aproveitar seus principais benefícios para cuidar do cabelo. Estes animais possuem ômega 3 e auxiliam a inibir a inflamação de folículos chamados pilosos.

O ovo é perfeito para complementar diversas refeições, além de ser encaixado em farofas. Pode-se comê-lo cozido, frito, mexido ou em omelete. Qualquer uma dessas maneiras auxiliará o corpo a absorver quantidades maiores de proteínas e biotina.

Frutas vermelhas podem prevenir a queda de cabelo, fortalecer as unhas e atuar em conjunto do gaya hair. Estas frutinhas cítricas auxiliam na proteção dos folículos pilosos, de quaisquer danos que possam ter sido ocasionados por conta dos radicais livres que diminuem totalmente a circulação do sangue na região do couro cabeludo.

Por fim, estas são as principais dicas para auxiliar você a cuidar da saúde de seu cabelo e unhas, além de prevenir a queda de cabelo que é algo a ser muito incômodo, principalmente para as mulheres.