Carregando...
EmpreendedorismoNegócios

Pequenos negócios lucrativos em cidades pequenas: 7 sugestões para abrir

Pequenos negócios lucrativos em cidades pequenas

Conheça quais são os pequenos negócios lucrativos em cidades pequenas, com ideias de segmentos para você abrir de acordo com a demanda da sua região.

Empreender em cidade pequena pode parecer um desafio, mas como todo negócio precisa de um planejamento, essa poderá ser uma oportunidade de lucro.

Primeiro, monte um plano de negócio, analisando a demanda da região, calculando todos os investimentos necessários e arrisque, ninguém nasce empreendedor, mas sim, se transforma.  

Veja abaixo 8 ideias de pequenos negócios lucrativos em cidades pequenas.

1- Monte um negócio com artesanatos 

Uma das melhores ideias de pequenos negócios lucrativos em cidades pequenas são os artesanatos, que permitem entregar um produto com economia criativa e autêntica.

Esse nicho de mercado apresenta uma variedade de produtos, fazendo o empreendedor escolher pela afinidade à técnica artesanal.

O mais legal nesse tipo de produto é que não demanda um espaço específico para trabalhar, você pode fazer os artesanatos em casa.

Atualmente, os artesanatos com crochê, macramê e cosméticos artesanais estão em alta, podendo ser uma oportunidade de baixo investimento e bons lucros para começar a empreender em um negócio pequeno.

2- Abra um comércio de alimentos 

Na nossa lista de dicas de negócios para abrir está o comércio de alimentos, que engloba desde restaurantes, mercearias e também venda de porta em porta.

Por mais que trabalhar com alimentos necessita de planejamento e atender as burocracias, você pode começar trabalhando de casa, por exemplo, produzindo doces para eventos, como os centos de salgadinhos e brigadeiros.

Um negócio maior e lucrativo para abrir em cidade pequena são as mercearias, buscando reunir vários tipos de alimentos que atendem toda a família.

O estabelecimento funciona como um minimercado, vendendo desde produtos alimentícios de marcas famosas até um espaço para padaria, hortifruti e lanchonete.

Dica de empreendedorismo: Vender camisetas personalizadas dá lucro?

3- Tenha uma loja de roupas 

Outra opção lucrativa de negócio para cidade pequena é a loja de roupas, um dos estabelecimentos mais populares que atendem o público local.

Você pode oferecer uma variedade de peças na sua loja, como moda feminina, masculina e infantil. Veja como encontrar bons fornecedores de roupas para revender e faça parceria com as empresas para vender na sua loja.

No caso de loja física de roupas, o local precisa ser estratégico, de fácil acesso dos clientes, boa estrutura e qualidade de atendimento.

Para quem não possui muito dinheiro para investir, uma dica é começar aos poucos, abrindo uma loja na sua casa ou um brechó virtual nas redes sociais.

4- Ofereça serviços de reparos residenciais 

A maioria das pessoas que moram em cidades pequenas se conhecem, sendo esta uma grande oportunidade de começar um negócio pequeno de serviços de reparos residenciais.

Isso mesmo, se você tem habilidades com consertos e reparos, pode abrir um negócio próprio de prestação de serviço, como por exemplo: serviços hidráulicos, elétricos, jardinagem e reparos em geral.

A ideia é usar a criatividade para montar um negócio lucrativo, fazer a divulgação dos serviços prestados e empreender sem precisar de muito dinheiro para investir.

5- Trabalhe como cuidador 

Mais uma dica de negócio lucrativo em cidade pequena é a abertura de uma creche, oferecendo serviços como cuidador de crianças e também dos pets.

Apesar do empreendimento ser um negócio inovador para cidades mais rurais, essa ideia também serve para demanda de trabalho como cuidador de idosos, pois as cidades mais afastadas costumam ter uma população maior de pessoas na terceira idade.

Por isso, veja qual a demanda do local no quesito de creche, monte um negócio na sua casa, invista em um espaço para atender as pessoas e divulgue os seus serviços.

É importante criar um espaço seguro para as crianças, passando confiança aos pais e credibilidade para o seu negócio, que poderá ser bem lucrativo se souber administrar.

6- Monte uma loja de assistência técnica 

A tecnologia está cada vez mais presente na nossa vida, inclusive, nas cidades pequenas as pessoas também navegam na internet.

Sendo assim, abrir uma assistência técnica é uma oportunidade de montar um negócio lucrativo em cidades pequenas.

Para abrir uma assistência, determine com qual eletrônico quer trabalhar, exemplos como o consertos de computadores e celulares são as melhores opções para atender as demandas.

Mas lembre-se, você precisa ter habilidades e conhecimento na área para oferecer os melhores serviços na sua loja de assistência técnica.

Além do conserto de computadores e celulares, você pode vender coisas, como componentes para celular, peças de computador e acessórios como capas para celulares e mouse pad.

7- Abra um food truck 

Uma dica de negócios para abrir no ramo da alimentação são os famosos carrinhos de food truck, conhecidos em muitas cidades e estados.

Esse negócio, sem dúvidas é bem lucrativo, mesmo em cidades pequenas abrir um food truck será um sucesso.

Você basicamente vai precisar de um trailer para food truck, equipado com tudo que precisa para produzir os lanches e atender os clientes.

Em seu plano de negócio determine uma boa localização, atenda às Leis sanitárias, tire os alvarás, aposte em receitas de lanches que atendam as expectativas dos clientes e consequentemente, veja o sucesso do empreendimento. 

%d blogueiros gostam disto: