Carregando...
Saúde e Bem Estar

Melhores destinos brasileiros para viagem nas férias de verão

Rio de Janeiro

Para aproveitar da melhor maneira possível suas férias de verão, separamos aqui algumas dicas de onde ir.

Então, continue com a gente, e conheça lugares que realmente valem a pena conhecer.

Por que é bom viajar?

Segundo estudos recentes, pessoas que conhecem muitos lugares diferentes são mais felizes. Afinal, viajar pode te conectar com pessoas e lugares diferentes, conhecendo a gastronomia e cultura até então desconhecidas.

O que você deve fazer antes de viajar?

Antes de viajar é preciso se programar. Afinal, ninguém quer que suas férias de verão sejam ruins por falta de planejamento. Por isso, a seguir, comentaremos os principais pontos a se pensar antes que a viagem seja realizada.

Escolher o destino

Escolha um destino de acordo com seu perfil. Afinal, há opções tanto para quem procura agito, como para quem precisa de descanso e sossego.

Procure por informações que te tragam um bom conhecimento prévio do lugar. Pesquise quais os principais pontos turísticos, atrações e onde fazer suas comprinhas de viagem.

Programar o roteiro

Uma boa dica é fazer o planejamento diário, indicando quais lugares irá visitar e quais atrações pretende conhecer.

Procure por hotéis que te dê fácil acesso aos lugares que escolheu visitar. Programe os meios de transporte a serem utilizados, e tente colocar atrações geograficamente próximas no mesmo dia.

Definir o orçamento

Não podemos nos arriscar e passar por maus bocados durante as férias. Por isso, um bom planejamento financeiro pode livrar toda a dor de cabeça.

Assim, defina todos os valores que pretende gastar durante a viagem. Selecione os meios de pagamento (dinheiro, cartão). Pesquise os valores de cada atração, sem se esquecer das diárias de hotéis e valores com transporte.

Melhores destinos para viagem nas férias de verão

Se você ainda tem dúvidas sobre qual o melhor local para passar suas férias de verão, separamos algumas dicas imperdíveis, a partir de agora.

Porto Seguro

É claro que a cidade de Porto Seguro não poderia faltar em nossa lista. Afinal, para quem procura agito 24 horas por dia, nas suas férias de verão, Porto Seguro é o lugar certo.

Passando pela Praia de Taperapuã, até a Passarela do Descobrimento, também conhecida como Passarela do Álcool, com direito a muitos shows de Axé, a cidade é um dos destinos favoritos dos brasileiros.

Mas nem só de agito vive a cidade. Para quem procura lugares tranquilos, pode dar uma passadinha pelas vilas de Arraial D’ajuda e Trancoso.

Além disso, o Parque Nacional de Monte Pascoal  permite fazer trilhas enquanto aprecia uma grande parte de Mata Atlântica que ainda permanece preservada.

Maragogi

A vila de Maragogi está localizada entre Maceió e Recife. O local é ideal para que curte se banhar em mar cristalino, cercado de areias finas, coqueirais e recifes.

A região também é conhecida pela eficiente infraestrutura de hospedagem. E restaurantes também. Então, não deixe de experimentar uma gastronomia rica e especializada em frutos do mar, tendo como principal atração o bolinho de goma.

Ao visitar Maragogi, você pode aproveitar para conhecer suas famosas galés. Essas são piscinas naturais, onde se tem acesso através de lanchas que partem da praia.

Balneário Camboriú

Esse é o local mais conhecido do litoral catarinense. Muitas pessoas até comparam ao Rio de Janeiro, com direito ao seu próprio monumento ao Cristo, teleférico e avenida Brasil.

As noites são animadas no verão de Balneário Camboriú. A variedade de bares, restaurantes e casas noturnas é muito grande.

Além, é claro, das belas praias da região. São 10 praias no total, e dentre as mais conhecidas, citamos a Praia Central, a Praia do Pinho e a Praia dos Amores. Ou seja, para os banhistas, opção é o que não falta.

Natal

A capital do Rio Grande do Norte é famosa por suas dunas, onde é possível fazer passeios de bugue. Seu principal cartão-postal é o Forte dos Reis Magos, parada obrigatória para quem está na cidade.

A praia mais procurada é conhecida como Ponta Negra. Ali o turista tem a certeza de encontrar os melhores bares e quiosques.

Rio de Janeiro

Por fim, e para fechar com chave de ouro, indicamos a cidade maravilhosa. Afinal, quem não tem vontade de ir conhecer o Cristo Redentor, o estádio do Maracanã ou andar de bondinho pelo Pão de Açúcar?

Além disso, possui algumas das praias mais famosas do Brasil. Copacabana e Ipanema são destinos certos para quem viaja ao Rio de Janeiro.

Para os amantes de esportes, é possível se exercitar ao ar livre na Floresta Tijuca. Se você gosta de história e cultura, pode conhecer o acervo arquitetônico que te faz voltar aos séculos 19 e 20.

Agora, se você quer passar suas férias de verão, rodeado por grandes eventos, o Rio de Janeiro é mesmo a melhor opção. Afinal, além dos grandes eventos esportivos que acontecem pela cidade, não dá para esquecer o famoso Réveillon em Copacabana, e é claro, o Carnaval.