Carregando...
Educação

Onde professores podem conseguir material para as suas aulas?

Aula de matemática

Hoje nós vamos conhecer algumas das principais plataformas feitas pelos professores para ter acesso a material para aulas. De fato, a realidade da educação pública no nosso país é uma das mais vergonhosas e tristes de todos os tempos. Isso porque nós entendemos que a educação muda vidas. Então, a partir do momento em que governos não investem nesta base, tudo desmorona.

Dessa maneira, pensando nessa situação que os professores estão passando agora, muitas pessoas desenvolvem bons trabalhos para ajudar eles. Com esses trabalhos, os professores conseguem um material de qualidade sem um custo muito elevado. Assim, os alunos podem ter acesso a uma boa educação, coisa rara de se encontrar hoje em dia. Bem, fique conosco até o fim pra conhecer! Vem!

Se você está nos visitando pela primeira vez, eu agradeço por estar aqui! O nosso site se mantém em pé por conta de todos vocês, nossos leitores. Sendo assim, você pode conhecer o nosso trabalho pesquisando em nosso site e lendo nossos artigos anteriores. Sem dúvidas, tem muita coisa boa que pode acabar sendo útil pra você e pra muitas pessoas ao seu redor. Não perca mais tempo, vamos lá!

Enfim, creio que nós já podemos ir direto ao assunto, não é mesmo? O nosso assunto de hoje pode acabar mudando o seu modo de perceber a educação. Espero que você tenha uma boa e agradável leitura; bora lá!

Material para aulas: onde encontrá-los?

Certamente, ter acesso a um bom material para aulas, com uma alta qualidade, às vezes pode ser uma tarefa muito difícil. Desse modo, nós iremos apresentar pra vocês algumas das principais plataformas e sites que nos oferecem esses materiais. De fato, você pode acabar tendo que desembolsar uma pequena quantidade de dinheiro, mas, sem dúvidas, vai valer muito a pena! Bora!

Primeiramente, para todos os professores de matemática, o M³ Matemática Multimídia pode oferecer material para aulas com muita qualidade. Esse portal disponibiliza muitos recursos de ensino médio, que foram desenvolvidos pela Unicamp. Assim, esses recursos educacionais foram criados em formato de multimídia. Lá, você vai encontrar uma diversidade de materiais.

Tais como: softwares, áudios, experimentos, vídeos e muito mais, que podem ser copiados e distribuídos para todos os alunos. Claro que a proibição da comercialização desses materiais é muito clara! Então, contando com temas como geometria plana, matrizes, probabilidade, estatística, trigonometria, geometria e medidas, entre outros, essa é uma ótima plataforma para todos os docentes!

Em segundo lugar, nós temos a Escola Digital. Esse também é um portal que não decepciona nenhum professor! Já pensou em ensinar hidrostática e física térmica mostrando pros seus alunos como funciona as emissões de gases carbônicos de escapes de carros numa simulação? Ou até mesmo ensinar como funciona a química das coisas com demonstrações práticas?

Aliás, que tal dar uma baita aula sobre Revolução Francesa usando desenhos? Bom… com a Escola Digital você pode! Todo material para aulas que essa plataforma oferece trás os alunos de volta às matérias. As antigas metodologias que causam danos em muitos alunos são deixadas de lado com os materiais didáticos da Escola Digital.

Continuação

Quiz, infografias, livros digitais, simuladores, jogos, animações e muito mais, é o que a Escola Digital usa como forma de ensinar. Você não vai se arrepender em dar uma chance pra essa plataforma! Pesquise e corra atrás para poder aprender mais sobre esse portal. Em seguida, nós temos o Portal do Professor. Essa é a terceira opção da nossa lista. Então, vamos explanar pra vocês.

O Portal do Professor é um site com vários temas e níveis de ensino. Você pode ter acesso a um vasto acervo com diversos recursos para contribuir no ensino dos seus alunos. Lá, você vai encontrar diversos temas trabalhados em diversos formatos. Tais como: PDF, áudio, vídeo, foto, e muitos outros. 

Aliás, no próprio site, os professores também têm acesso a cursos, sugestões de aulas, um caderno digital. Além disso, existem obras de domínio público, materiais de estudo direcionados para professores, e muito mais! Essa é uma plataforma completíssima e que pode ser usada por qualquer professor. O site possui uma interface muito simples, de fácil compreensão, então, não perca tempo!

Por fim, com o REA (Recursos Educacionais Abertos), a socialização do conhecimento, assim como o fácil acesso, é expandida. De fato, no REA nós temos um serviço sendo oferecido aos professores para facilitar a vida docente de uma maneira surreal. Assim como todas as outras plataformas citadas acima, o REA é dedicado para educadores realmente comprometidos com o seu ofício.

Sendo assim, agradeço por ter ficado comigo até o final. Hoje conhecemos bons sites que disponibilizam material para aulas com muita qualidade. Foi muito tranquilo todo esse assunto, né? Gostei mais de conversar com vocês! Espero te ver por aqui com mais frequência. Até mais!