Today: 24/11/2020
Dedetizar Baratas
Raissa Barros Posted on 09:22

Dicas de Como Dedetizar Baratas

Dicas de Como Dedetizar Baratas. Atualmente existem muitas pragas urbanas que podem vir a tirar o sono das pessoas. Uma das que mais causa arrepios, sobretudo nas mulheres, é a praga das baratas.

Segundo consta, este inseto está presente no planeta há cerca de 320 milhões de anos, sendo apontado por muitos como um dos mais resistentes que existem.

Existem atualmente cerca de 4 mil espécies de baratas no mundo, mas um número reduzido de 30 espécies se adaptou ao convívio no ambiente urbano. Apesar do número reduzido, ele é suficiente para causar diversos problemas.

Dedetização de baratas em ambientes domésticos

A dedetização de baratas em ambientes domésticos é necessária, principalmente, ante a dificuldade de encontrar o local em que elas se reproduzem e vivem.

Nas casas, o normal é que as baratas procurem ambientes úmidos e quentes, principalmente em locais que estejam mais próximos de alimentos ou da rede de esgoto.

Armários, gavetas e dispensas de alimentos também são ambientes muito procurados, principalmente por serem escuros, o que ajuda no desenvolvimento do inseto, que possui hábitos noturnos.

O mal causado pelas baratas

Uma grande quantidade de baratas em um imóvel pode causar diferentes tipos de problemas. De início, um ambiente doméstico infetado pode sofrer prejuízos com roupas, papéis e documentos, vez que todos podem ser roídos pelas baratas.

Somente isso já seria motivo suficiente para dedetizar todo o ambiente, mas há outros problemas ainda, principalmente aqueles de ordem médica.

Algumas espécies de baratas carregam consigo muitas bactérias, vírus, protozoários e fungos, os quais podem causar diversos tipos de doenças aos seres humanos.

Se não bastasse, as baratas costumam se descolar pela rede de esgoto e outros ambientes onde a proliferação de microrganismos é grande.

Estes microrganismos permanecem agarrados ao corpo da barata, de modo que, conforme ela caminha pelas gavetas de talheres, por sobre alimentos ou em outros locais, leva consigo todo tipo de contaminação.

Além disso, muitos vermes utilizam as baratas como hospedeiros, mas eles podem também vir a infectar o ser humano.

Como funciona a dedetização de baratas?

Há muitas formas de controle de pragas. A dedetização de baratas é, com certeza, uma das mais usuais.

A dedetização consiste basicamente na utilização de inseticidas, nas suas mais variadas formas. É possível dedetizar um local utilizando iscas ou inseticidas na forma de pó seco, por exemplo.

Além disso também é possível utilizar inseticidas que podem ser pulverizados, na forma liquida, uma outra forma que é muito usual.

Em ambientes não domésticos há animais, como rãs, sapos e aves, que podem ser utilizados para o controle de baratas.

Mas como no ambiente doméstico é impossível manter estes animais, o bom mesmo é investir em um bom serviço de dedetização.

Existem várias empresas atuando no mercado nesse ramo, contudo é sempre bom procurar empresas sérias, principalmente aquelas que utilizam produtos e equipamentos de qualidade, de modo a preservar a saúde e segurança dos clientes.

%d blogueiros gostam disto: