Carregando...
Negócios

Coisas que não podem faltar na decoração de evento

decoração de evento

Uma decoração de evento criativa, elegante e barata nem sempre é fácil de colocar em prática. Afinal, para fazer uma decoração de evento, você precisa considerar uma série de itens relacionados ao tema do evento. É como se você fosse montar um ambiente para a sua casa.

No entanto, quando feito com antecedência e com tempo, uma decoração de evento pode se tornar realmente muito divertida. Ainda mais se você reunir pessoas que você gosta e todos trabalharem juntos para deixar tudo pronto.

Assim sendo, neste artigo, veja algumas dicas e ideias de coisas que não podem faltar na decoração de evento. Continue lendo! 

Veja mais sobre negócios

Decoração de evento – O que você precisa para montar um evento criativo?

Para fazer uma decoração de evento criativa, é importante considerar a essência do evento. Isto é, o tipo de sensação que você quer transmitir para os convidados. Um casamento vai ter uma temática, um evento de aniversário vai ter outra e por aí vai. Mas não se preocupe. Ainda neste artigo, veja como começar a planejar o seu evento.

Mas antes, veja algumas ideias de itens de decoração de evento que você pode considerar para fazer a sua organização:

  • Carpete para eventos.
  • Revestimentos antiderrapantes.
  • Iluminação criativa e robusta.
  • Papel de parede ou tecido.
  • Pintura e elementos em madeira.

Carpete para eventos

Se tem uma coisa que pode fazer toda a diferença para a organização do seu evento, é o revestimento dele. Isto é, aquilo que você vai colocar no chão para as pessoas pisarem em cima.

É claro que o carpete para eventos não é um item obrigatório. Mas comprar carpete para evento e colocá-lo no chão pode gerar um conforto visual muito grande. Principalmente se o piso do local que você alugou ou vai confraternizar não é tão bonito assim.

Além disso, o conforto físico do carpete é muito interessante. Ao pisar, as pessoas vão se sentir plenamente confortáveis. É ótimo para lugares mais frios, inclusive.

Existem muitas cores de carpete para eventos e você pode escolher aquelas que vão combinar direitinho com a temática do seu evento. Eles não precisam ser colados no chão. Apenas colocados. E depois, você pode retirar – se for o caso.

Revestimentos antiderrapantes

Além dos revestimentos com carpete para eventos, que é algo mais estético e visual, você deve também pensar nos cuidados com as pessoas. Principalmente se o piso do local do evento for liso.

Escolha alguns revestimentos antiderrapantes para colocar na frente da porta, em lugares de passagem ou lugares que podem ficar úmidos. O piso moeda emborrachado antiderrapante pode ser uma boa alternativa.

Esse tipo de piso é muito fácil de usar. Você pode comprar por placas ou por rolo. Esteticamente, não é o revestimento mais bonito de todos. Mas é ótimo para manter o evento seguro. Não é um piso para decoração de evento. Mas sim, para segurança do mesmo.

Iluminação criativa e robusta

Uma boa decoração de evento passa muito pelo esquema de iluminação que você vai criar. Afinal, existem inúmeras maneiras de iluminar um evento e isso está totalmente relacionado ao tema e estilo do evento em si.

Você pode escolher vários tipos de iluminação diferentes. Tanto luzes mais simples, apenas para iluminação padrão, como luzes refletoras, com cores ou de preenchimento. Alugar um esquema de luz pode ser uma boa alternativa. No entanto, você precisa aprender como manusear ou então contratar uma empresa especializada.

Papel de parede ou tecido

Outra excelente alternativa para fazer a decoração de evento é usar papel de parede ou tecido para fazer os revestimentos. Afinal, esse tipo de material consegue deixar o evento cem por cento dentro da estética que você quer criar.

Para colar papel de parede pode ser um pouco trabalhoso. Afinal, você precisa preparar a parede antes. Portanto, uma boa alternativa vai ser colar tecido ou então esticá-lo na parede. Os tecidos de malha ou mesmo estampados são ótimas alternativas. Eles ficam muito criativos.

Pintura e elementos em madeira

Se você vai fazer um evento mais rústico ou mesmo tem liberdade para modificar paredes, use tinta ou itens de madeira para fazer a decoração de evento. Esse tipo de ação deixa o espaço ainda mais original e exclusivo.

Por exemplo, você pode pintar uma parede para ser o local das fotos ou mesmo para ela preencher um espaço de uma decoração mais ampla. Fica ótimo!

Como fazer uma decoração de evento

Para fazer uma decoração de evento você deve considerar alguns aspectos importantes sobre a temática e liberdade criativa para o espaço. Veja algumas dicas:

  • Pegue a essência do evento e busque itens dentro dessa ideia.
  • Contrate um profissional de arquitetura.
  • Monte um canto para tirar fotos.
  • Faça impressos em lona para revestimentos.

Pegue a essência do evento e busque itens dentro dessa ideia

Antes de mais nada, você precisa entender a essência do seu evento. Isto é, que tipo de sensações que você quer trazer para as pessoas, com base no tema do evento? Eventos como aniversários, casamentos e confraternizações em geral, podem ter inúmeros temas diferentes. Basta escolher itens que combinem com a ideia e então personalizar.

Eventos ou feiras de empresas, como convenções de vendas ou reuniões, podem ter temas inspiradores e criativos. Por isso, pense nisso antes de comprar o que você precisa.

Contrate um profissional de arquitetura 

Um profissional de arquitetura sempre poderá ajudar na hora de fazer a decoração de evento. Ele poderá pensar em um esquema de organização, de luz e de conforto para as pessoas. Portanto, você pode contratá-lo para ajudar nessa parte mais criativa.

Monte um canto para tirar fotos

Se você quer que as pessoas lembrem do evento e levem o cenário dele junto, crie um cantinho para tirar fotos. Isto é, crie um espaço dedicado para fazer fotos criativas e com imersão no tema do evento.

Explore itens de decoração, iluminação, etc. Crie um cenário criativo, inclusive, para as fotos que vão parar nas redes sociais!

Faça impressos em lona para revestimentos

E ainda, você pode aproveitar o poder dos impressos para decorar o ambiente. Faça impressos em lona ou papel para criar uma imersão ainda mais profunda no seu evento. Coloque as pessoas dentro da temática que você pensou para a confraternização!