Today: 16/04/2021
Isabella Santos Posted on 11:59

Valorize o valor de venda do seu imóvel com estas dicas

Após o período de crise que nosso país todo enfrentou com a recessão e troca política, seguido pelo grave problema causado pela pandemia de coronavírus, o Brasil tem um alto estoque de casas à venda no mercado. Pelas características da atualidade, há grande competitividade entre os imóveis disponíveis, o que faz com que os compradores possam ser exigentes na hora de escolher seu imóvel. 

 

Afinal de contas, com tantas opções, obviamente que os compradores estarão procurando o melhor ao buscar uma casa ou considerar comprar um apartamento no Portão! Então, uma casa à venda não poderá facilmente escapar das rachaduras se não estiver em perfeitas condições. 

 

Não importa o quão prático você seja, sempre há o risco de diagnosticar um problema incorretamente. Mas fazer uma boa inspeção de sua casa pode ajudar a evitar o desperdício de dinheiro em reparos desnecessários. Por essa razão, use essas dicas para deixar sua casa em forma e impressionar os compradores em potencial. Confira a seguir! 

 

  1. Melhore o seu paisagismo e  limpe tudo!

A apelação do freio é crucial para uma boa primeira impressão, então certifique-se de que o gramado da sua casa esteja imaculado. Corte a grama, poda os arbustos, retire as ervas daninhas do jardim e plante flores. Limpe o exterior muito bem. Uma área externa descuidada fará os compradores pensarem que você também negligenciou a manutenção do interior. Certifique-se de limpar as calhas e lavar o revestimento de sua casa com pressão. 

 

Além disso, remova a desordem e despersonalize. Os compradores desejam visualizar seus pertences em sua casa. Limpe alugando uma unidade de armazenamento para bugigangas, fotos, móveis extras e outros itens pessoais. Organize armários e gavetas também.  Armários bagunçados dão a impressão de que sua casa não tem espaço de armazenamento suficiente. 

 

Faça cada superfície brilhar!  De ventiladores de teto a pisos e tudo mais, limpe sua casa até que ela brilhe – isso vale para uma casa em condomínio ou um pequeno loft. Na hora de colocar seu imóvel para venda, vale todo cuidado: use os segredos dos especialistas em encenação ou contrate um. 

 

O preparo pode ser tão fácil quanto passar uma nova camada de tinta, ou uma nova iluminação estrategicamente posicionada. Pense nisso como um facelift criativo e barato para sua casa!

 

  1. Faça reparos e dê uma geral no imóvel

No mercado de compradores, você deseja que sua casa esteja nas melhores condições possíveis. Cuide dos principais defeitos, como janelas quebradas ou goteiras, que podem desestimular os compradores. Faça uma reforma em sua casa que agregue valor e a mantenha atualizada com a de seus vizinhos. Isso não significa que você deva instalar o mármore italiano. 

 

Mas se pisos de madeira são a norma em sua vizinhança, substitua o carpete. Descubra o que há de errado com a casa e conserte. Não espere até que o comprador sério encontre uma fiação defeituosa ou um problema com cupins e então desligue o negócio. Seja pro ativo. Faça uma inspeção antes de entrar no mercado.

 

Quando uma falha é encontrada durante uma inspeção residencial típica, você pode ter apenas alguns dias para decidir se deve fazer o reparo ou ajustar o preço de venda de forma adequada – e você precisará encontrar uma solução que satisfaça você e o comprador. Uma pré-inspeção dá a você mais tempo para comparar preços e opções de tratamento de uma variedade de fornecedores.

 

  1. Deixe a porta da frente convidativa

Uma nova camada de tinta, especialmente em uma cor que contraste com a casa, fará com que a porta da frente se destaque. Substitua os números das casas desbotados para que os compradores possam vê-los do meio-fio. Compre um novo tapete de boas-vindas, por exemplo. Deixe os compradores saberem que eles são convidados a entrar em sua casa. 

 

  1. Reduza a cores e odores ao máximo!

Você pode gostar do seu quarto verde-limão, mas pode azedar os compradores. Pinte suas paredes com uma cor neutra que agradará a uma ampla gama de compradores. Além disso, elimine odores desagradáveis, especialmente se você tinha consigo animais de estimação. Esconda a caixa de areia e borrife o neutralizador de ar em toda a sua casa. Ao mostrar a casa, encha-a com cheiros convidativos, colocando flores frescas e assando uma fornada de biscoitos.

 

  1. Crie uma estratégia abrangente de venda de imóveis

Não coloque um anúncio na internet ou uma placa na janela e dê um basta. Quer você esteja anunciando sozinho ou usando um corretor ou imobiliária, vender sua casa requer um plano bem elaborado com preços precisos, melhorias direcionadas e marketing e exposição focados. Vale a pena, principalmente focar em boas fotos para anúncios, além de vídeos e ângulos de imagens que agradem aos interessados. Tudo pode fazer a diferença na hora do seu imóvel ser localizado. 

 

Contrate um agente imobiliário agressivo e bem relacionado. Encontre um agente experiente com histórico comprovado que saiba como bater no pavimento. Nesse mercado, o reconhecimento do nome é importante, portanto, encontre a pessoa certa para os compradores e seus agentes em sua comunidade.

 

Ajude um comprador a comprá-lo. Ofereça incentivos que colocam dinheiro no bolso do comprador, como reduzir a taxa de juros, absorver mais os custos de fechamento ou oferecer financiamento ao vendedor.

 

Geralmente, seu preço de venda final é determinado muito antes de o inspetor colocar os pés em sua porta. Isso deixa um grande ponto de interrogação pairando sobre suas negociações – você será forçado a abandonar seu valor final novamente se um grande problema for descoberto? Ao obter uma inspeção antecipada, você saberá quais concessões um comprador pode solicitar. Isso permite que você defina o preço pedido de acordo com o mercado e descubra se está ou não em posição de negociar pelo valor solicitado.

Para concluir, podemos afirmar que, embora seguir essas dicas para colocar seu imóvel à venda possa custar alguma coisa, seguir estas ações poderá te ajudar a economizar tempo e dinheiro a longo prazo!

 

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!

%d blogueiros gostam disto: