sexta-feira, junho 14, 2024
Dicas

 O que o seguro de vida cobre? Saiba como ele pode te proteger

Há diversos benefícios do seguro de vida quando você decide contratá-lo. Esta é uma das principais maneiras de permanecer protegido mesmo se você adoecer ou tiver outros problemas, como invalidez, por exemplo.

Para não ficar preocupado e, consequentemente, estressado por tantos pensamentos recorrentes sobre a possível dificuldade de pagar tratamentos clínicos caros, é fundamental avaliar o seguro e o que ele possui de inovador. Confira a seguir mais detalhes do seguro e algumas dicas.

Benefícios do seguro de vida

Existem muitos benefícios do seguro de vida que, quando você contrata, obtém se houver sinistro. Você e toda a sua família ficam protegidos contra quaisquer problemas que surjam na rotina. Conheça as vantagens:

●     Proteção para toda a família: a proteção financeira é um dos maiores benefícios do seguro, seja para casos de falecimento ou acidentes;

●     Valor acessível: existem muitos planos disponíveis e os preços variam entre as necessidades das pessoas;

●     Mais tranquilidade: ao solicitar o seguro, você se sente mais tranquilo e vive uma vida mais despreocupada ao lado de quem ama;

●     Bom custo-benefício: os valores dos seguros variam e você não precisa ter custos maiores do que R$ 150,00;

●     Contratação prática: a solicitação do serviço é simples e rápida de ser feita e você pode fazer até mesmo online.

Além das vantagens, há mais praticidade para selecionar quem deve receber o benefício, caso o segurado faleça. Os dependentes obtêm direito ao suporte e podem usufruir dos valores para se manter.

O que o seguro de vida cobre?

Os seguros cobrem casos de morte acidental ou natural, além de invalidez causados por doenças ou acidentes. Há ainda planos que possuem outros tipos de coberturas, como indenizações para casos em que o beneficiário fique inválido ou ocorra falecimento do parceiro.

É importante considerar que, dentre os benefícios do seguro de vida, existe também a opção voltada aos que desenvolvem uma doença grave ou terminal, que oferece o resgate de uma parte do valor para tratar o problema ou usar como desejar.

Tipos de seguro de vida

A melhor maneira de se manter despreocupado quanto aos problemas de saúde ou acidentes, é contratar seguro que esteja adequado ao que você realmente necessita. Entenda quais são as proteções de vida:

●     Seguro de vida temporário: tem duração de até trinta anos e, se o segurado falecer, a família é quem recebe o valor;

●     Seguro de vida resgatável: é normal que, apenas após dez anos, você consiga resgatar o dinheiro para usar. Os valores das taxas, porém, são maiores;

●     Seguro doenças graves: paga as despesas no hospital, além de cobrir doenças como câncer, AVC, infarto ou transplantes;

●     Seguro invalidez permanente: seja causada por uma doença ou acidente, o beneficiário recebe parte dos valores.

Muito antes de você decidir qual das opções combinam com você, pesquise-as através da BB Seguros que oferece as melhores condições aos clientes. Se você está indeciso e não sabe qual empresa contratar, esta é a mais procurada e bem avaliada do mercado.

Como escolher um bom seguro de vida?

Antes de escolher o melhor seguro, é fundamental avaliar o que você precisa e quais as suas necessidades. Na hora de pesquisar, sempre leia as informações apresentadas, compare as opções e os valores.

Os pacotes variam entre doenças graves, invalidez permanente, resgatável ou temporário. Verifique o que as empresas oferecem de benéfico, os diferenciais e contrate após decidir que a BB Seguros é a mais adequada.

Seja sempre criterioso com as suas escolhas e leia o que for necessário antes de escolher. Por existirem diversas empresas neste meio, se dificulta ter uma decisão assertiva, mas com a BB você sabe que pode confiar!