sábado, julho 6, 2024
DicasSaúde e Bem Estar

5 praias no Brasil que você precisa conhecer

O Brasil é um país recheado de praias paradisíacas… Com tantas opções fica bem difícil escolher quais conhecer. Pensando em te ajudar nessa missão, reunimos aqui 5 praias do Brasil que você precisa conhecer. São lugares belíssimos que te deixarão ainda mais apaixonados por nosso país. 

Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Arraial do cabo
Imagem demonstrativa

Arraial do Cabo fica localizada na belíssima Região dos Lagos, a 165 km de distância do Rio de Janeiro. A região possui praias paradisíacas e Arraial é o destino mais procurado pelos turistas. 

As praias de Arraial são tão belas, que são conhecidas como “Caribe brasileiro”. No ano de 2022 a Praia do Farol, ficou na lista das 10 melhores praias da América do Sul, de acordo com a avaliação do site Trip Advisor.

Estando em Arraial é imprescindível fazer um passeio de barco pelas praias da região e um passeio de buggy. 

A Praia do Forno, a Prainha, a Praia Brava e a Praia Grande são as praias mais bonitas de Arraial do Cabo. Não deixe de conhecê-las.

Estando em Arraial aproveite para conhecer outras cidades como Cabo Frio e Búzios, que ficam bem pertinho de lá. 

Arraial D’Ajuda na Bahia

Arraial Dajuda Bahia

Arraial D’Ajuda é um distrito de Porto Seguro, que fica no litoral sul da Bahia. 

É um destino super charmoso, que conta com belíssimas praias, restaurantes, bares e até um dos melhores parques aquáticos do Brasil. 

As praias mais bonitas de Arraial são: Praia da Pitinga, Praia do Taípe e Praia do Mucugê. Tem ainda a Praia do Apaga Fogo, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Porto Seguro. 

Arraial conta com uma vasta rede hoteleira com opções para todos os gostos, desde resorts, a pousadas e também imóveis para temporada. 

Numa viagem para Arraial você conseguirá conhecer ainda Porto Seguro, Trancoso e Caraíva, lugares onde estão localizadas as praias mais bonitas da Bahia. 

Descubra o que fazer em Arraial D’Ajuda, onde se hospedar e muitas dicas para aproveitar sua viagem. 

Maragogi em Alagoas

Maragogi

Maragogi em Alagoas é outro destino supercobiçado no Brasil e conta com praias belíssimas… Maragogi também tem o carinhoso apelido de Caribe Brasileiro, por conta de suas praias paradisíacas e da cor azul turquesa de seu mar. 

Praia do Antunes, Praia de Barra Grande, Praia de Peroba, Praia do Xaréu e Praia Ponta do Mangue são as mais belas da região, não deixe de conhecer. 

Numa viagem para Maragogi é bem tranquilo conhecer outros destinos como Maceió e Porto de Galinhas, por conta da proximidade. 

Ao programar uma viagem para Maragogi é importante consultar antes o calendário e programar sua viagem para a época da maré baixa, assim você poderá conhecer suas belíssimas piscinas naturais e aproveitar melhor sua viagem. 

Fernando de Noronha em Pernambuco

Conhecer Fernando de Noronha é o sonho de muitos brasileiros… Também pudera a Ilha é um verdadeiro paraíso. 

Fernando de Noronha está frequentemente nas listas que citam as praias mais bonitas do Brasil. 

No ano de 2023 a Baía do Sancho foi eleita como a melhor praia do mundo!!! Dá pra acreditar? O título foi dado pelo site TripAdvissor, na premiação Traveller’s Choice.  

Em Fernando de Noronha existe uma variedade de praias paradisíacas. O que as diferencia é que algumas são mais propícias para banho, outras para surf e snorkel, e algumas somente para se contemplar.

Estando na Ilha, não deixe de conhecer a Praia da Biboca, a Praia do Meio, a praia da Cacimba do Padre, a Baía dos Porcos e é claro a Baía do Sancho que é a mais bonita. 

Jericoacoara no Ceará

O vilarejo de Jericoacoara fica localizado no município de Jijoca de Jericoacoara a 300 km de distância de Fortaleza. 

É um destino rústico recheado de belas paisagens. Em Jeri, você curtirá praias e também lagoas. 

A Lagoa do Paraíso é um dos principais cartões postais de Jeri, suas águas mansas e cristalinas e suas areias branquinhas é um cenário perfeito para contemplar e relaxar. 

Outro destino super procurado em Jeri é a Praia das Conchas, pois é por meio dela que se chega até a Pedra Furada, símbolo da Vila. 

Buraco Azul, Praia do Preá e Praia do Guriú são outros lugares que merecem estar no seu roteiro. 

Jeri faz parte da Rota das Emoções, que engloba ainda os Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e outras cidades do Maranhão e Piauí. Quem sabe você não se programa para conhecer todos esses belos destinos?

Gostaram de nossas dicas? Conhecem essas praias ou ainda está nos seus planos conhecer? Conta pra gente… Vamos adorar saber!