sexta-feira, julho 5, 2024
Moda

Entenda como fazer make básica para casamento de dia

Como fazer make básica para casamento de dia: Uma das habilidades que facilitam a vida de quem vai casar é aprender make básico para casamento de dia. Afinal, com esse conhecimento, é preciso realizar a sua própria maquiagem sem nem precisar contratar um profissional. 

Por outro lado, quem trabalha fazendo maquiagem também precisa aprender make básico para casamento de dia porque muitos clientes desejam esse tipo de visual. 

Afinal, há quem realmente prefira um pouco mais de sobriedade na hora de se maquiar, especialmente se é uma maquiagem para casamento de dia.

Portanto, para quem não quer chamar muito a atenção pelo exagero, mas sim por um visual elegante e que seja minimalista, vale conhecer make básico para casamento de dia. 

Mais em Moda

Uma boa make básica para casamento de dia precisa estar com a pele perfeita

Considerando que esse tipo de maquiagem não chama a atenção pelas cores fortes, é natural que as pessoas acabem focando mais na pele, que precisa estar bem preparada.

Para tanto, a make básica para casamento de dia deve ser realizada de acordo com algumas etapas, como:

  •  Limpeza

Não dá para falar de uma make que seja bem-feita se a pele não estiver devidamente limpa. Afinal, os poros abertos ou o acúmulo de sujeira faz com que haja ondulações na base e até dificultam que os produtos possam ser mesmo fixados. 

Portanto, a limpeza usando uma boa máscara ou, se preciso, um sabonete especial para o rosto, é fundamental. 

  • Aplicação do primer

O primer também é um elemento importantíssimo para que qualquer maquiagem fique profissional. Isso porque é justamente ele que vai fechar os poros, assegurando que a pele fique completamente lisa.

Outro papel do primer é o de fazer com que a maquiagem ganhe uma durabilidade bem maior, o que é perfeito para quando se fala em um casamento onde as pessoas vão dançar, vão celebrar, etc.

  • Aplicação da base

Essa é a primeira parte da maquiagem que realmente vai ficar visível às pessoas e, por isso, é importante que a base esteja no tom apropriado, sem causar contraste entre o pescoço e o rosto.

Outra coisa importante a notar é que a base precisa ficar perfeitamente espalhada para não ocorrerem manchas, sendo indicado usar um pincel específico para esse item de maquiagem.

Mais um detalhe importante é que a camada de base não deve ficar muito espessa, pois isso faz com que seja ainda mais fácil de ela derreter. 

  •  Aplicação de corretivo

O corretivo é para usar de maneira moderada e somente em áreas nas quais haja algo a camuflar. Esse item da make básica para casamento de dia deve ser de cor mais avermelhada quando a intenção é reduzir as olheiras.

  • Pó compacto

Ele é que vai impedir que haja partes molhadas no rosto, impedindo que a base saia. Não se deve exagerar na aplicação do pó: apenas passar o pincel sobre ele levemente e, depois, no rosto. 

É indispensável que esse pó também corresponda com a tonalidade do rosto, além de combinar com a tonalidade de base aplicada anteriormente.

  • Sombra

Para as pessoas que não têm tanto conhecimento de maquiagem, fazer uma make básica para casamento de dia pode se resumir a esfumar bem uma sombra de tom único, levando a pigmentação para perto da sobrancelha e tomando cuidado para que nenhuma área da pálpebra fique manchada.

Se preciso, aplicar um pouco de brilho com o dedo mesmo pode ser um toque fantástico e sem complicar demais. 

  • Rímel

Nessas ocasiões, o mais interessante é que o rímel usado seja aquele que conceda volume aos cílios, pois isso compensará bastante o fato de se tratar de uma make básica. 

Porém, para quem possui extensão de cílios, não é preciso se preocupar em aplicar o rímel. 

  • Iluminador e blush

Esses são dois elementos que acabam arrematando tudo. O blush pode ser aplicado com um pincel fofo e deve ir do centro da maçã do rosto em direção às orelhas. O indicado é nunca deixar nada muito forte. 

Já o iluminador pode ser aplicado em pequenas gotas próximo ao blush, na ponta e na ponta do nariz e apenas um “restinho” na linha do lábio superior, sempre sem pesar.