Carregando...
Construção CivilNegócios

Forros de PVC: conheça as cores mais bonitas do mercado para seus projetos

Forro de PVC

Os acabamentos são responsáveis por proporcionar uma sensação de aconchego e conforto em um imóvel, você já reparou isso? Os detalhes fazem toda a diferença. Uma das partes mais importantes, que muitos não dão devida atenção, mas muda completamente o ambiente, é o teto. 

Por isso, a procura pelos forros é cada vez maior. Os de PVC são grandes sucessos no segmento de design de interiores e arquitetura pelo ótimo custo benefício, beleza, versatilidade e proporcionar uma série de benefícios. 

Afinal a utilização de forros agrega valor não apenas para a beleza de um ambiente, mas também gera diversos benefícios funcionais para o local, como o isolamento térmico e acústico. 

Os forros de PVC são econômicos, por isso, são muito usados em residências e espaços comerciais – ainda mais os que apresentam certa umidade. É o ideal para qualquer obra e reformas!

Proporciona um ambiente moderno, aconchegante, bonito e tranquilo por valores acessíveis. Na hora de escolher o forro para reformas, muitos se sentem perdidos diante de tantas opções. 

Além de não saber qual cor de forro mais combina com seu estilo e design do ambiente. Por isso o conteúdo a seguir servirá como um verdadeiro guia de como encontrar o forro ideal.

Explicaremos as vantagens do PVC, como funcionam, onde podem ser usados e principalmente, qual cor é a mais indicada para cada necessidade. Vamos lá? Confira!

Forros de PVC: conheça essa opção incrível!

Existem diversos tipos de forros no mercado, como os de madeira, gesso, bambu, cimento, dentre outros. O de PVC se destaca por vários motivos – os quais citaremos detalhadamente ao longo do conteúdo.

Antes, é preciso compreender o que é PVC. Vamos lá: esse material se chama poli cloreto de venial, contudo, é mais conhecido pelo seu acrônimo PVC.  É um polímero sintético de plástico, ou seja, é um material produzido artificialmente. 

O PVC é o tipo de polímero sintético mais produzido no mundo, com uma vasta possibilidade de aplicações. É visto principalmente na construção civil, moda e medicina.

Dentre suas aplicações, há os forros de PVC. Essa é uma opção extremamente vantajosa para diferentes tipos de ambientes, por isso, vem fazendo sucesso no segmento de design e arquitetura.

Existem diversas opções destes forros, como os que imitam madeira, lisos, com acabamento de tijolinhos, opacos, brilhosos, entre outras. Contudo, o forro de PVC branco é o mais indicado e usado no mercado.

O motivo? Pela visão estética, essa alternativa é mais elegante, sofisticada e clean. Proporciona um tom mais ameno para que as pessoas possam pintar as paredes, colocar decorações e sem entrar em contradição com o estilo e cor do teto.

Os forros de PVC lisos são recomendados para a decoração de espaços internos, como em quartos e salas comerciais. Já os forros de PVC frisados se encaixam melhor para ambientes externos – como área de churrasqueiras, por exemplo.

Por que essa opção é uma das mais recomendadas para forros? Conheça as características e diferenciais desse material para se convencer de que o PVC é a sua alternativa ideal. Acompanhe!

PVC: características e vantagens

Os fossos de PVC apresentam características incomparáveis. É um material impermeável e resistente a diversas variações de temperatura e clima, por isso, pode ser usado em banheiros, cozinhas, ambientes úmidos, expostos a altas temperaturas, secos, entre outros.

Esse forro também proporciona conforto térmico, acústico e também faz um isolamento elétrico.  É um material que evita a propagação de fogo, o que traz mais segurança para os imóveis – é mais resistente do que a madeira nesse sentido, por exemplo. 

É resistente a bactérias, fungos e cupins, evitando reparos e manutenções constantes. O que proporciona certa economia com essas questões. Outro fator importante é a durabilidade desse material.

Os forros de PVC podem durar cerca de 40 anos sem maiores transtornos. É um material leve, prático e com encaixe padronizado. Demora pouco tempo para ser montada, é fácil de montar e ainda não deixa tanta sujeira nem resíduos – ainda mais quando em comparação aos demais forros e rebaixamentos como os de gesso e madeira.

Como fazer a manutenção de forros PVC

A manutenção dos forros de PVC é muito simples e prática. Sua limpeza pode ser realizada apenas com um pano úmido. O material ficará perfeito apenas com um pouco de água, ele não requer nenhum outro componente. 

Por ter componentes de plástico, este material não sofre a ação de microrganismos, assim como o acúmulo de poeira. Ou seja, ideal para  pessoas alérgicas e que não têm tempo para ficar fazendo manutenções o tempo todo. 

É uma alternativa prática, econômica, bonita e versátil para agregar aos seus projetos. Não tem erro, os forros PVC são ótimas alternativas para seus ambientes internos ou externos, comerciais ou residenciais. Ou seja, para todos os gostos e preferências!

%d blogueiros gostam disto: