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Por que nano influenciadores são o futuro do marketing de influência?

Influenciadores

Marketing de influência é uma estratégia de marketing bastante eficiente. Ela é feita por pessoas que têm influência sob determinado público nas plataformas digitais, como Instagram, Facebook, Youtube, TikTok, entre outros. 

Ou seja, é a estratégia que empresas usam ao contratar influenciadores para divulgar seus produtos ou serviços. Mas quem são esses profissionais? Não são apenas aquelas personalidades públicas e famosas com milhões de seguidores em suas redes.

Na realidade, a maior tendência para o marketing de influência a partir de 2021 são os nano influenciadores. Um termo menos conhecido que se trata daqueles profissionais pequenos que produzem conteúdo para a internet e dão dicas e sugestões para seus seguidores. 

São aqueles que têm até 10 mil seguidores, mas um grande potencial de engajamento. Afinal, número de pessoas te seguindo nas redes não quer dizer nada, o que realmente importa é se elas confiam e interagem com você.

Muitas empresas acreditam que apenas os grandes negócios podem investir em marketing de influenciar, por pensarem que é uma estratégia muito cara. O que é um grande erro!

Os nano influenciador são mais acessíveis e muitas vezes podem dar ainda mais resultados para as pequenas e médias empresas. Para corporações que já investem nessa estratégia, diversificar as campanhas com todos os tipos de influenciadores também é uma ótima alternativa.

A seguir, vamos explorar o mundo dos nano influenciadores. Por que eles são a grande tendência do marketing de influência?  Quais as vantagens de trabalhar com eles? Confira tudo isso e muito mais ao longo deste conteúdo. Acompanhe!

Menos celebridade, mais verdade: chegou o ano dos nano influenciadores

O marketing de influência é uma estratégia eficiente porque os influenciadores têm poder de influenciar seu público na decisão de compra de algum produto ou serviço. Como? Esses profissionais mostram suas rotinas nas redes sociais, seus gostos, preferências, necessidades, relações, entre outros fatores importantes.

O público, por sua vez, se identifica com o influenciador e passa a confiar na sua opinião, sentir-se próximo, quase como um amigo. Você prefere comprar algo indicado por um amigo que tem o mesmo gosto que você ou quando é uma sugestão de um famoso no comercial de TV aberta?

Claro que a indicação de um amigo se torna mais confiável. É seguindo essa lógica que o marketing de influência funciona. Os nano influenciadores são aqueles que têm menos de 10 mil seguidores nas redes sociais. 

Por que eles são tão importantes atualmente? Primeiro que o número de seguidores não significa nada hoje em dia. A celebridade por ter 10 milhões de pessoas a seguindo, mas nenhuma delas confia em sua palavra, interage com ela ou “arrasta para cima”, por exemplo. 

Segundo que os nano influenciadores costumam ter um contato mais direto com seus seguidores, mais próximos de verdade. Além de que as pessoas sentem que aquele profissional é mais confiável e perto da sua realidade do que aqueles que mostram apenas sua vida glamurosa no feed.

O que move esse mercado é a confiança e identificação – coisas que os números não compram. Para as empresas, os nano influenciadores são excelentes oportunidades de crescimento. 

Além de ser mais em conta contratá-los do que realizar qualquer companha com macro influenciadores, por exemplo. Entenda os benefícios de contratar esses profissionais para campanhas de marketing no seu negócio – independentemente se for de pequeno, médio ou grande porte.

Benefícios de contratar nano influenciadores para empresas

Os nano influenciadores são fundamentais atualmente para a divulgação de algum produto ou serviço para públicos específicos. Todo mundo segue pelo menos um influenciar nas redes. 

Pesquisas indicam que os brasileiros passam cerca de 4,8 horas por dia apenas navegando pela internet. Investir nessa estratégia é colocar sua marca onde todos estão, nas redes sociais.

A pessoa verá uma publicidade do seu produto no perfil de um dos influenciadores que ela mais adora, verá como aquilo realmente faz parte do dia a dia do profissional e como funciona. 

Melhor ainda: ela pode comprar aquele mesmo item com apenas alguns cliques. É uma estratégia rápida, eficiente e lucrativa. Então, contar com o auxílio dos nano influenciadores pode ser extremamente positivo para uma marca crescer e se estabelecer no mercado.

Uma das principais vantagens é a facilidade da divulgação de novos produtos ou serviços. Basta entrar em contato com um influenciador (ou sua assessoria) que tenha o mesmo público-alvo (mulheres de 18-34 anos, por exemplo) que o da marca e fazer-lhe uma proposta.

Caso fechem negócio, o profissional divulgará em suas redes sociais da maneira mais natural possível, com a linguagem do seu público, mostrando como funciona na prática para milhares de pessoas que as seguem.

Além disso, por meio desse tipo de estratégia, é possível alcançar o público-alvo de maneira mais assertiva. Isso porque basta encontrar um nano influenciador criador de conteúdo do seu segmento e que possua seguidores semelhantes à sua persona.

Desta forma, não perderá investimento com ações que pouco são eficientes. Atingirá as pessoas que querem e se interessem pela sua solução – as chances delas compraram são muito maiores.

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