sexta-feira, junho 14, 2024
Educação

Como se tornar um youtuber de sucesso?

O YouTube é a segunda rede social mais importante do mundo. O segundo mecanismo de busca mais usado depois do Google. É por isso que saber como se tornar um youtuber de sucesso é fundamental.

Quando você pensa em assistir a um vídeo, qual é a primeira coisa que vem à mente? Para muitos de nós, é inevitável que a palavra YouTube apareça em nossas mentes. Milhões de pessoas vêm a esta plataforma todos os dias para assistir a vídeos sobre diferentes tópicos.

Nesse artigo, você aprenderá mais sobre como se tornar um youtuber de sucesso.

Como se tornar um youtuber de sucesso?

Configure seu perfil de canal do YouTube

Em todas as redes sociais, é muito importante que você tenha um bom perfil para que ele atraia todos que navegam para lá.

Para fazer isso, é importante que você preencha as informações da sua conta e adicione uma boa foto, já que, como em qualquer rede social, é sua primeira carta de apresentação!

Mostre um canal organizado no YouTube

É muito importante que seu canal do YouTube esteja bem organizado para que seja confortável e fácil para os usuários.

Para fazer isso, em primeiro lugar, seria conveniente fazer uma boa apresentação em vídeo do canal para apresentá-lo e mostrar os tópicos do seu conteúdo e para que os usuários o percebam como interessante e o assinem.

Por outro lado, quando você já o tem mais desenvolvido, você pode começar a criar categorias para agrupar seus vídeos por temas. Dessa forma, os usuários que visitam e navegam em seu canal, encontram facilmente o conteúdo que você compartilha.

Traga originalidade e qualidade ao seu conteúdo

Torne seus vídeos novos e atraentes. Quantas vezes aconteceu com você que você fechou um vídeo porque achou chato? Ou não era o que você esperava ou não parecia bom?

Bem, tão claro quanto a água, não opte apenas pelo conteúdo tradicional, adicione imaginação e comece a surpreender no seu canal do YouTube!

A boa utilização de drones tecnológicos podem trazer originalidade aos seus vídeos! Pode ser uma excelente ideia para chamar atenção do seu público-alvo.

Controle a duração dos vídeos

Para o seu canal do YouTube, você terá que publicar vídeos com frequência para que eles percebam que você tem atividade constante e que é participativo.

Mas quanto tempo os vídeos devem durar? Todos devem durar o mesmo? Bem, depende de você e do seu conteúdo.

É importante chamar a atenção, mas sem tornar o vídeo chato, especialmente quando eles ainda não te conhecem bem porque você está apenas começando.

Uma boa estratégia é que todos tenham uma duração semelhante. Pense cuidadosamente sobre os minutos que você deseja que seu canal do YouTube se envolva.

Complete o upload dos vídeos para a plataforma

Ao fazer upload de um vídeo para o seu canal do YouTube, você deve levar em conta uma série de aspectos de especial importância, como:

  • Título: Sempre coloque um título no seu vídeo que não exceda 60 caracteres, pois é essencial para o posicionamento no Google.
  • Descrição: É muito importante que você preencha a descrição do vídeo corretamente para que seu conteúdo possa ser facilmente encontrado. Quantas vezes você já ouviu falar que precisa usar palavras-chave para ser encontrado? Você deve colocar ela entre os 150 caracteres usados, já que é essencial para o SEO do seu canal do YouTube.
  • Miniatura: Escolha uma boa miniatura para tornar o vídeo mais impressionante e despertar a curiosidade. Para fazer isso, você pode escolher uma imagem impressionante que atraia o maior número de visitantes e possa obter mais visualizações do conteúdo.

Interaja com seu canal do YouTube nas redes sociais

Não se esqueça de conectar todas as suas redes sociais ao seu canal do YouTube. Isso tornará mais fácil para você compartilhar seu conteúdo pelo mundo das “mídias sociais”.

Com o Twitter, Facebook ou Instagram, você poderá atrair mais visitas ao seu conteúdo e, se você o completar com seu blog ou site, será um verdadeiro sucesso!

Responda aos comentários do usuário

Não é apenas suficiente criar conteúdo que atraia usuários para ter sucesso com seu canal do YouTube.

É essencial que você responda aos comentários deixados para você em cada um dos vídeos para criar sua própria comunidade e reter usuários em seus vídeos. Seja ativo e participativo o tempo todo e seja grato!

Conclusão

Para que você possa ser um youtuber de sucesso, é importante que você utilize as várias formas de monetização que o YouTube oferece.

Em suma, é possível utilizar o marketing de afiliados juntamente com o Google AdSense, bem como começar a produzir seus próprios produtos para vender em seus vídeos.

De fato, se você combinar várias formas de monetização, sua chance de sucesso será maior.