Carregando...
casaDicas

Saiba como desencardir toalhas brancas

Como desencardir toalhas brancas

Hoje existem algumas técnicas e produtos especiais para tratar de manchas. Assim fica bem fácil saber como desencardir toalhas brancas da maneira correta e eficiente.

Até porque, por muito tempo as pessoas tinham uma preocupação extrema em manter a tolha bem branquinha. 

Mas, desde que descobriram maneiras de como desencadear toalhas brancas isso não é mais um problema.

E esse você não conhece, saiba que esse processo é extremamente simples, e que facilmente será possível aplicar no seu dia a dia, voltando a cor original das suas toalhas brancas. 

Sabemos que com o passar do tempo e com o uso, é normal que as suas toalhas fiquem amareladas, mas não se preocupe. Isso porque hoje é bem simples e rápido lidar com as manchas, isso se você utilizar as técnicas corretas para esse processo. 

Por fim, acompanhe-nos neste guia para descobrir como desencadear toalhas brancas.

Passo a passo de como desencardir toalhas brancas 

  • Preparo do tecido das toalhas 

Em primeiro lugar você precisa deixar a toalha de molho em algum recipiente com água e sabão por pelo menos uns 30 minutinhos. Isso vai ajudar bastante a soltar parte da sujeira.

Uma boa dica nesse momento é agregar vinagre a essa mistura. O vinagre não é apenas um tempero. Seu alto teor de ácido acético age muito bem retirando o odor e as impurezas do tecido.

Outra dica é que essa água seja quente, se possível. Isso porque altas temperaturas irão abrir as fibras da toalha e deixar ela mais macia.

  • Lavagem na máquina 

É bem necessário que você tenha atenção nessa parte. Verifique se há algum vestígio de alvejante ou peça colorida na sua lavadora, afinal você não quer manchar novamente essa toalha.

Tenha cuidado com produtos químicos que podem danificar o tecido ao invés de ajudar.

Além disso, você deve também separar uma lavagem exclusiva para toalhas brancas, não misturando com outras roupas, principalmente coloridas.

Por fim, evite até mesmo misturar com outras toalhas, uma vez que devido ao alvejante e outros produtos, ela pode vir a manchar.

  • Processo de secagem 

Essa também é uma parte importante no processo de como desencardir toalhas brancas.

Não deixe as toalhas secarem diretamente no sol, principalmente por períodos longos porque o sol tem a capacidade de ressecar as fibras.

Desse modo, quando essas fibras ressecam sua toalha tem toda aquela maciez comprometida, além de desbotar a sua toalha.

Outro local inapropriado para secagem das toalhas são lugares úmidos como banheiro ou quartos. Deixar a toalha nesses locais contribui com a formação de fungos e bactérias que fazem mal à pele.

Esses microrganismos podem gerar micoses e manchas na sua pele e tenho certeza que você não quer isso. 

Se quiser ficar por dentro dos melhores locais para secagem da sua toalha, confira neste post!

Alguns produtos naturais são melhores que químicos

Sim, você não leu errado. Ao contrário do que vemos constantemente em propagandas na televisão sobre a eficiência exclusiva dos produtos químicos. Não são apenas esses que podem dar um toque especial na sua toalha.

Bicarbonato de sódio 

Pensou em deixar branquinho, pensou em bicarbonato de sódio. Esse é um composto químico natural que atua como neutralizante. 

Assim, ele irá neutralizar odores e desinfetar o seu tecido. Além de ter ações que matam os fungos, assim eles não te farão mal.

Limão 

O limão não serve apenas para limonada ou caipirinha! Essa fruta também tem substâncias que agem da mesma maneira que o vinagre, que falamos em outra parte.

O ácido cítrico faz com que os tecidos fiquem brancos naturalmente.

Ou seja, se você está querendo fugir de produtos químicos fortes, saiba que o limão poderá ser um forte aliado, lhe ajudando bastante no processo de como desencardir toalhas brancas.

Considerações finais

Agora sim você sabe como desencardir toalhas brancas sem ter muito trabalho!

Por fim, garanta a cor branca original das suas toalhas.

Nos vemos em breve.

%d blogueiros gostam disto: