Carregando...
Moda

8 melhores vestidos femininos de tirar o fôlego

Vestido vermelho

Os vestidos são peças que estão presentes no guarda-roupa da maioria das mulheres. Independente da estação, da personalidade ou dos gostos de cada uma delas, sempre haverá um modelo ideal, e que valorize a diversidade de belezas que podem ser encontradas em todos os corpos.

Dependendo da ocasião, assim como qualquer peça do vestuário, o vestido pode contribuir para os mais diferentes tipos de visual, eventos e situações as quais as pessoas podem estar, atribuído aparência casual, descontraída, sensual, formal, profissional ou elegante.  

Neste post, reunimos um conjunto de vestidos de tirar o fôlego para você se inspirar e arrasar em todos os momentos. Confere com a gente. 

Vestido transpassado

Vestido transpassadoVestido transpassado

O vestido transpassado, também conhecido como envelope, é um clássico que surgiu nos anos 70, e sua popularidade entre as mulheres se dá justamente pela sua versatilidade. E dependendo do corte ou do tipo de tecido usado, o estilo pode mudar.

É o tipo de peça atemporal que se adapta bem a qualquer corpo, demarcando a cintura e enriquece a silhueta feminina, se tornando uma peça fundamental para qualquer guarda-roupas. 

Vestido de veludo

Vestido de veludoVestido de veludo

Quando você olha um vestido de veludo,  não há como não pensar que este é o tipo de peça sinônimo de sofisticação e elegância, e que ajuda a atribuir um charme que não passa despercebido.

O Veludo não é unanimidade entre as mulheres, há que goste e que não goste deste tipo de tecido. Mas o fato é que ele marca presença em muitas grifes conceituadas. 

Por ser um tecido mais pesado, é comum a combinação de veludo e outros tecidos na confecção de vestidos. E ele tem o seu lugar reservado para eventos especiais como festas formais, casamentos e formaturas.

Uma peça ideal, bem escolhida e bem usada, pode tirar o fôlego de qualquer um.

Vestido Tubinho

Vestido tubinho Vestido tubinho

Com um corte reto, é ideal para delinear a silhueta das mulheres, o vestido tubinho caiu no gosto feminino na década de 60 e de lá para cá nunca mais saiu de moda.

Este modelo é simples, transmite um ar de elegância e minimalismo que poucas peças conseguem, e com os acessórios certos, pode transformar o visual de qualquer um.

O vestido tubinho pode ser encontrado nas mais diferentes cores, estampas, tecidos, comprimentos e modelos, além de cair bem em qualquer tipo de evento. Ou seja, é uma peça indispensável para ter no armário.

Vestido Slip dress

Vestido slip dressVestido slip dress

O slip dress é a nossa herança dos anos 90, provavelmente você já deve ter se deparado com alguma celebridade usando e abusando deste tipo de peça.

Este modelo de vestido é confeccionado, geralmente, em seda ou cetim e suas principais características é ser leve, fluido, extremamente confortável, e ter um quê de semelhança com camisola que pode ser, talvez, o principal motivo para ele carregar aquele toque extra de sensualidade e feminilidade. 

Vestido evasê

Vestido evasêVestido evasê

Este modelo de vestido é clássico e romântico, facilmente reconhecido por ter uma marcação um pouco abaixo dos seios e uma saia volumosa, semelhante a um cone.

A modelagem evasê ajuda a demarcar a cintura e valorizar a silhueta de qualquer mulher, sejam eles curtos ou longos, lisos ou estampados, e nos mais variados tipos de tecido. O vestido evasê se adequa a qualquer tipo de evento e situação, seja em um casamento ou para o trabalho.

Este modelo de vestido é clássico e romântico, facilmente reconhecido por ter uma marcação um pouco abaixo dos seios e uma saia volumosa, semelhante a um cone.

A modelagem evasê ajuda a demarcar a cintura e valorizar a silhueta de qualquer mulher, sejam eles curtos ou longos, lisos ou estampados, e nos mais variados tipos de tecido. O vestido evasê se adequa a qualquer tipo de evento e situação, seja em um casamento ou para o trabalho.

Vestido rodado

Vestido rodadoVestido rodado

O vestido rodado virou febre nos anos 50 e até hoje está entre os queridinhos das mulheres. Eles contribuem como nenhum outro para a modelagem e harmonia do corpo feminino.

São peças que se caracterizam por serem mais justas na cintura e terem uma saia mais larga no quadril, atribuindo uma aspecto rodado. O vestido rodado é versátil e pode se adaptar a qualquer estilo.

Vestido Midi

Vestido midiVestido midi

Quando se pensa em vestido midi, a primeira coisa a se observar é o comprimento – entre o joelho e a canela – que faz sucesso há muitas décadas.

Ele traz um visual vintage, unindo características como estilo e conforto, ideal para qualquer ocasião, seja um passeio na praça ou uma festa de casamento, afinal, pode ser confeccionado com uma infinidade de tecidos e estampas.

Vestido de Noiva

Vestido de noivaVestido de noiva

Não seria possível falar dos melhores vestidos de tirar o fôlego, sem mencionar este que é o sonho e a realização de muitas mulheres mundo afora: o vestido de noiva.

Esta peça é o principal centro das atenções em um casamento, e fonte de preocupação de muitas noivas, afinal todas elas querem aquele vestido para ficar na memória.

Confeccionado nos mais variados tecidos, como tule, cetim, organza, chiffon, renda, etc, com uma infinita diversidade de modelos, escolher um vestido de noiva pode não ser uma tarefa tão fácil, mas quando se encontra aquele que enche os olhos e aquece o coração, muitas mulheres sentem aquele é seu vestido ideal.

*Observação: todas as imagens são reproduções colhidas no pinterest.*

%d blogueiros gostam disto: