terça-feira, maio 28, 2024
Saúde e Bem Estar

Como Fazer um Fricassê de Frango?

Confira como fazer uma receita deliciosa de fricassê de frango que é super fácil de fazer!

O frango é um dos alimentos mais consumidos no mundo todo, e não é por acaso. Ele é uma ótima fonte de proteína magra, além de ser rico em vitaminas e minerais como vitamina B12, niacina e fósforo. Além disso, a carne de frango é muito versátil na cozinha, podendo ser preparada de diversas maneiras, desde grelhado, assado ou cozido.

Receita de fricassê de frango

Ingredientes:

  • 1 kg de peito de frango
  • 2 cebolas picadas
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Queijo ralado para gratinar

Modo de preparo:

  1. Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho na manteiga até ficarem dourados.
  2. Adicione o frango cortado em cubos e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe cozinhar até que esteja bem dourado.
  3. Adicione o milho e misture bem.
  4. Em outra panela, misture o leite com o amido de milho até dissolver completamente.
  5. Adicione essa mistura à panela do frango e misture bem.
  6. Deixe cozinhar por mais alguns minutos até que o molho comece a engrossar.
  7. Adicione o creme de leite e misture novamente. Deixe cozinhar por mais alguns minutos até que o molho esteja bem cremoso.
  8. Transfira para um refratário, cubra com queijo ralado e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos ou até que esteja gratinado.

Por que consumir frango é melhor do que carne vermelha?

A escolha entre frango e carne vermelha depende de muitos fatores, como as preferências pessoais, a dieta e o estilo de vida. No entanto, em geral, existem algumas vantagens em consumir frango em vez de carne vermelha.

Uma das principais vantagens é que o frango tende a ser uma fonte mais magra de proteína do que a carne vermelha. O frango é geralmente mais baixo em gordura saturada e calorias do que a carne bovina ou suína, o que pode tornar-se benéfico para pessoas que estão preocupadas com o controle de peso ou com problemas de saúde relacionados à obesidade.

Além disso, o frango é uma boa fonte de nutrientes importantes, como ferro e zinco, que são essenciais para manter um sistema imunológico saudável. Também contém vitaminas do complexo B, que ajudam na produção de energia e na saúde do sistema nervoso.

No entanto, é importante lembrar que o modo de preparo e os ingredientes utilizados também podem influenciar a qualidade nutricional da refeição. Por exemplo, frango frito ou coberto com molhos ricos em gordura pode anular alguns dos benefícios descritos acima. O ideal é optar por formas de cozimento que mantenham os nutrientes e sejam mais saudáveis, como grelhados, assados ou cozidos no vapor.

Conclusão

O fricassê de frango é uma opção deliciosa e saudável para quem busca uma refeição completa e nutritiva. Além disso, o frango é uma ótima alternativa para quem quer diminuir o consumo de carne vermelha, já que é uma fonte de proteína magra e possui menos gorduras saturadas em comparação com outras carnes. Experimente essa receita em casa e desfrute de todos os benefícios que o frango pode oferecer!

Também já abordamos em nosso site sobre os ótimos queijos de minas, leia e fique por dentro!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários