Today: 24/11/2020
três Tipos de Estruturas que Podem ser Demolidas
Raissa Barros Posted on 22:12

3 Tipos de Estruturas que Podem ser Demolidas

3 Tipos de Estruturas que Podem ser Demolidas. A maioria das pessoas possuem uma visão equivocada em relação a demolição, uma vês que nos baseamos de acordo com aquilo que vemos apenas em filmes e na televisão.

O que muitas pessoas não sabem é que o processo de demolições pode e deve sim ser aplicado em pequenas e medias estruturas.

Contratar uma demolidora profissional para cuidar da sua obra é fundamental, uma vez que a uma serie de requisitos que devem ser seguidos para se pôr uma estrutura abaixo.

Pensando nisto, preparamos este texto com cinco tipos de estruturas que podem passar pelo processo de demolição.

Demolição de prédios e grandes estruturas

Aonde mais vemos um processo de demolição ser aplicado é na demolição de prédios e grades estruturas como shopping, apartamentos e fabricas. A demolição aqui é a melhor opção, principalmente quando a estrutura dele se encontra condenado.

Para grandes estruturas o mais indicado é que haja uma implosão, ou seja, uma explosão que ocorrera de fora para dentro, não liberando resíduos pelo ar. Esta é a melhor opção por ser mais rápida e eficaz, uma vez que o prédio for muito grande, demandará de muito tempo para demoli-lo manualmente ou com máquinas.

Porem se o tamanho do prédio for mais razoável e ele não for muito alto, é possível realizar a demolição com um guindaste e uma bola de demolição. Este processo se constitui de uma enorme bola de metal em movimento de pêndulo sobre um guindaste.

O seu contato com qualquer estrutura você já sabe, resulta em destruição, porem apesar de eficaz este método produz muitos ruídos.

Demolições de casas

Há muitas pessoas que acham que o trabalho de uma demolidora não se aplica a residências em decorrência do pequeno tamanho das mesmo. Se aplica sim, contratar uma empresa especializada em demolição é a forma de tornar qualquer reforma mais segura.

O que acontece é que os métodos e abordagens são diferentes, você não vai implodir uma residência, mas sim realizar uma demolição manual ou através de máquinas. O processo manual é indicado somente quando há a necessidade de colocar abaixo uma pequena parte da casa.

Já o uso de máquinas é uma forma contida, mas rápida de destruir uma residência, uma vez que utilizando um trator com uma pá é possível derrubar uma casa em apenas uma tarde.

OBS: Demolições sempre gera muito material perigosos como ferros enferrujados, vidros quebrados etc, devemos tomar cuidado no momento da limpeza e contratar uma empresa para esse serviço, caso a empresa de demolição não fizer este serviço…

Demolição de estruturas metálicas

Grandes estruturas metálicas também podem passar por um processo de demolição como portos ou fundação de prédios que foram abandonadas. O aça é mais difícil de ser destruído por isso o recomendado antes de começar a demolição é tirar as barras mais grosas.

Esse processo tirara a estruturação e facilitara o processo de demolição, tornando-o mais fácil. É possível usar bolas de demolição além de fazer de forma manual.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as estruturas que podem ser demolidas não haverá dúvidas na hora de contratar uma empresa especializada para fazer este tipo de serviço na sua obra, seja ela grande ou pequena. Continue nos acompanhando para não perder mais conteúdos como este e muito mais sobre processos de demolição.

Veja Também:

Conheça os benefícios do fechamento de sacada

%d blogueiros gostam disto: