Carregando...
Saúde e Bem Estar

Como envelhecer com a pele sempre macia?

Como envelhecer com a pele sempre macia?

Pele jovem e saudável é o que mais queremos ter, especialmente quando se trata do rosto. O estresse, a má nutrição, os fatores ambientais, o sol, entre outros, podem prejudicar a saúde da nossa pele e favorecer a aceleração do envelhecimento prematuro no rosto. Mas como envelhecer com a pele sempre macia?

Para ajudar você a entender mais sobre como envelhecer com a pele sempre macia, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

 

Como envelhecer com a pele sempre macia?

Rotina diária de limpeza facial

Bons cuidados com a pele começam limpando adequadamente a pele do rosto. 

Independentemente de a maquiagem ter sido usada ou não, devemos limpar nossa pele diariamente com sabonetes e produtos macios que não danifiquem o pH da pele. 

Água micelar, sabonetes neutros e tônico facial, sempre com uma composição o mais respeitosa possível com a camada ácida da pele para garantir a boa saúde do nosso rosto.

 

Hidratação

Depois de limpar a pele do rosto, é importante hidratá-la bem, pois ficará mais elástica, suave e luminosa. 

É importante saber que todos os tipos de pele precisam de hidratação (pele seca, mista ou oleosa), por isso é importante que o dermatologista recomende um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Além disso, agora, com o uso de máscaras, é ainda mais importante do que nunca ter uma boa higiene e hidratação da pele do rosto.

 

Retinol, seu grande aliado

A partir dos 30 anos de idade, recomendo o uso de retinol medicinal à noite em quase todos, pois nos ajudará a manter a pele saudável e jovem e retardar os sinais de envelhecimento. 

Claro, o retinol é uma molécula que pode irritar no início, por isso sempre recomendo usá-lo sob a supervisão do seu dermatologista.

 

Alimentação saudável

Existem alimentos que, dadas as suas propriedades antioxidantes, devem ser incluídos em nossa dieta. Frutas cítricas, melão, alcachofra, brócolis, tomate, alho, mirtilos, nozes, cenouras e maçãs, entre outros, são alimentos antioxidantes que favorecem o bom estado da pele. 

Além disso, carboidratos de rápida absorção (farinha refinada, pão branco, doces, etc.) não devem ser abusados e os alimentos ultraprocessados devem ser evitados o máximo possível.

 

Durma bem

O descanso é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. A fadiga acumulada faz com que a pele pareça mais maçante, com menos frescor e luminosidade. A falta de sono se reflete claramente em nossa pele, especialmente no rosto:

Quando não descansamos o suficiente, os primeiros sintomas que são notados em nossa pele são o aparecimento de bolsas e olheiras que dão uma aparência de fadiga e cansaço. 

Com a falta de sono, a melatonina sofre alterações que podem afetar a produção natural de colágeno na pele. 

Também faz com que a pele se torne mais fina e frágil, devido à desaceleração na renovação da derme. Além disso, proporciona uma aparência sem brilho, diminuindo a luminosidade do rosto.

 

Tratamentos

Além de tudo isso, na Clínica do Dr. Bones, há tratamentos específicos para o cuidado e rejuvenescimento da face. A partir dos 30 anos de idade, é importante começar a cuidar da nossa pele com mais intensidade, com boa limpeza, hidratação e proteção solar. 

Além dos cuidados faciais com o uso de produtos, há também pequenos tratamentos periódicos que nos ajudarão a melhorar nossa pele.

O ácido hialurônico é outro dos tratamentos com o qual o volume perdido com a idade é naturalmente restaurado. 

É um tratamento bastante eficaz para combater rugas que começam a se acentuar como resultado da perda de volume. Alcançando um rosto mais descansado e luminoso e com uma pele mais saudável e revitalizada.

Na verdade, a melhor opção é sempre fazer uma harmonização facial, um tratamento que inclui muitos outros tratamentos, como botox e ácido hialurônico, que trazem resultados realmente interessantes para a pele.