domingo, abril 28, 2024
AcessóriosModa

Pode lavar amigurumi na máquina? Saiba como fazer a higienização correta

Você sabe me dizer se pode lavar amigurumi na máquina de lavar? Bem, é exatamente sobre isso que nós vamos conversar hoje. De fato, muitas pessoas têm higienizado os seus amigurumis de uma maneira completamente errada. Assim, você compromete a vida útil do seu boneco, fazendo com que ele estrague com muito mais facilidade. Fique com a gente até o final desse post pra aprender.

Então, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura! Vamos lá.

Como cuidar corretamente dos nossos amigurumi?

Nesse sentido, nós vamos começar com as dicas de lavagem. Como dissemos acima, realmente eles são muito frágeis, e quando feitos com materiais inferiores, costumam ser mais frágeis ainda. Sendo assim, nós recomendamos que vocês usem linhas 100% de algodão para fazerem os seus amigurumi, tudo bem? No final desse post vamos te dar algumas dicas brilhantes para você usar!

Em primeiro lugar, para poder higienizar corretamente o seu amigurumi, é necessário que você lave todos eles à mão. Além disso, com movimentos muito suaves, neles você só vai usar sabão neutro líquido ou até mesmo em barra. Assim, não é recomendável que você os deixe de molho, tudo bem? Então, enxaguar em água corrente é algo que não pode ser dispensável. Bem, continuando, você não pode tirar o excesso de água torcendo o seu amigurumi. Isso pode fazer com que alguns dos fios se soltem e você perca o seu bichinho. Assim sendo, use uma toalha de banho pra poder tirar esse excesso, enquanto você dá leves apertões pra que saia a água.

Por fim, não é recomendável que você pendure o seu amigurumi no varal e nem em lugar algum. Mas, sim, que você o deixe secando na sombra, de maneira que não acumule água nas extremidades do boneco. Fácil, não é verdade? Agora, vamos te dar algumas dicas de preservação.

Preservando corretamente o seu amigurumi

Em segundo lugar, agora nós vamos tratar acerca de como preservar o seu amigurumi para que ele fique limpo por mais tempo. Bem, às vezes é simples, às vezes não é. Nós sabemos que o acúmulo de poeira pode trazer sérias complicações para as crianças que brincam com o boneco. Então, não use um aspirador de pó, mas dê leves batidas para que a poeira saia inteiramente do seu bichinho.

Além disso, você deve limpar sempre que puder o lugar onde eles ficam. Até porque é mais seguro colocá-los em prateleiras do que soterrados em baús, por exemplo. Então, passe panos nessas prateleiras para que elas também não acumulem poeira. Sendo assim, você terá uma dor de cabeça a menos: seus filhos seguros e os brinquedos de seus filhos limpos!

Que tal nós aprendermos algumas dicas muito interessantes para que você aplique na sua produção de amigurumi?! É provável que você seja iniciante nesse ramo ou queira começar a se aprofundar nele. Nós temos algumas ideias muito interessantes que com certeza você vai querer pôr em prática. Bem, vamos lá!

Dicas interessantes de bonecos!

Que tal fazer um lindo unicórnio?! Eles já são um pouco mais difíceis de fazer porque existem alguns detalhes mais minuciosos para se fazer. Mas, com certeza, se você deseja vender esses bonequinhos lindos, o que não vai faltar são clientes! Você não vai se arrepender de aprender. Acesse o YouTube e procure pelo canal “Ateliê MariaRê”, lá tem um passo a passo sobre isso.

Em seguida, com apenas algumas linhas de algodão e algumas agulhas, você pode fazer um lindo chaveiro amigurumi de crochê! Além disso, você pode fazer um rosto muito bonitinho no seu chaveiro para confeccionar. Claro que é um item muito lindo pra poder vender, então você também pode ter acesso ao tutorial no YouTube com o canal da Ariane Torres! Procure agora mesmo!

Nós temos também o Anel Mágico feito de amigurumi de crochê. Existem muitos vídeos no YouTube que vão te dar um passo a passo de como fazer esses crochês de maneira mais fácil. Procure por “Amigurumi para iniciantes pontos básicos”. Assim, você vai ter acesso a esse vídeo que vai te ensinar como num tutorial. Você vai aprender rapidinho!

Por fim, nós temos os polvos de amigurumi de crochê! Muitas pessoas dizem que esse tipo de brinquedo ajuda no desenvolvimento dos bebês. Mas, enfim, são super fofos e você pode fazer rapidamente. No canal da JNY Crochê você tem acesso a um tutorial super prático de como fazer essa peça tão linda. Sem dúvidas, é um belo presente para se dar para uma futura mamãe!