domingo, abril 28, 2024
Tecnologia

Dicas de como escolher uma TV

As TVs atuais estão cada vez melhor, mas para o consumidor as vezes fica confuso sem saber como escolher uma TV corretamente. Hoje, há uma variedade totalmente ampla de TVs de alta definição (HD) e 4K Ultra HD nas lojas, algumas podendo custar o mesmo que um carro.

Encontrando o tamanho de tela ideal

Você pode estar procurando por uma TV de alto desempenho ou básica, mas o fator maior na sua escolha será provavelmente o tamanho da tela. Leve em conta o número de pessoas que costumam assistir ao mesmo tempo e onde o aparelho de TV vai ficar.

Depois, escolha o tamanho maior de tela que se encaixa nesse espaço confortavelmente e também no seu orçamento. O ponto ideal hoje, considerando desempenho, preço, e a sala de estar típica, é entre 55 e 65 polegadas.

O tamanho da tela vai depender também da distância que você vai ficar da TV. Caso você esteja vendo os pixels individuais da tela, você está muito perto. Uma regra boa é que você deve sentar-se a uma distância de 3 vezes a altura da tela para TV HD e 1,5 vezes para 4K Ultra HD, ou seja, para uma TV Ultra você pode sentar-se 2 vezes mais perto.

Assim que você puder, vá a uma loja de grande varejo como lojas Cem produtos, Carrefour, casas Bahia, etc. e olhe para as TVs. Mesmo que ainda seja raro o conteúdo em 4K, você pode querer optar por esse tipo caso pretenda sentar-se próximo de uma tela muito grande.

Observação: Fique atento para escolher o melhor tamanho e resolução para a distância que você pretende se sentar. Pode começar com 55 polegadas, a não ser que você more em um apartamento pequeno ou dormitório.

lojas Cem produtos
lojas Cem produtos

Garantias estendidas: economize seu dinheiro

Uma das maiores fontes de receita para os grandes varejos de eletrônicos é a garantia estendida. Saber por quê? Porque raramente elas são necessárias, principalmente para um conjunto de tela plana.

A Grande parte dos componentes em uma HDTV é incrivelmente resiliente, até mesmo os LEDs usados ​​para iluminar a imagem são praticamente à prova de choque.

Então, se você precisar da garantia, provavelmente será imediatamente ou pelo menos nos 30 dias após a compra – um intervalo de tempo coberto geralmente por uma política de devolução de lojista. Além do mais, a maioria das empresas dão garantia de 1 ano.

Pague o preço justo: as ofertas estão lá fora

preço tv
menor preço

Mesmo que você consiga sempre recursos mais recentes e os melhores benefícios pagando o preço total, muitos consumidores estão resistindo, pois acham as novas TVs muito caras. Na verdade, as Televisões atuais além de serem as melhores, são as mais acessíveis.

Enquanto os modelos Top de linha podem chegar facilmente a mais de R$ $ 2.000,00 há uma gama de ótimos televisores completos com recursos inteligentes por muito menos.

E com o passar do tempo, a tendência é que o preço caia com a chegada de mais modelos e com a concorrência, ou seja, quase sempre há um modelo novo chegando e outros ficando mais baratos.

Se você estiver disposto a procurar e fazer algumas pequenas concessões, poderá economizar um bom dinheiro ao comprar sua próxima TV.

Conclusão:  Além de ficar atento para escolher a TV que se encaixa corretamente na sua sala, você consegue escolher uma TV de alto nível por menos, se você estiver disposto a procurar por boas ofertas.