Carregando...
Tecnologia

Softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet – 4 principais!

Softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet

Quais são os softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet? Quais são os programas que toda pessoa deve ter em seu computador para poder trabalhar em home office? Existe algum tipo de programa que deve ser considerado indispensável para, por exemplo, vender na internet? Qual valor temos que pagar para usá-los? Funcionam com internet fibra?

A vida na internet nunca foi tão fácil. Apesar de já estar presentes nas nossas vidas há mais de 25 anos através dos computadores pessoais, foi principalmente na última década em que a tecnologia revolucionou mais o nosso cotidiano, através de ferramentas que nos possibilitaram nos conectar com o restante do mundo.

Através do WhatsApp, por exemplo, podemos falar com qualquer pessoa ao redor do planeta inteiro. Através do Instagram, conseguimos postar fotos para que qualquer pessoa veja, independentemente do local em que ela esteja. Com a Netflix, podemos assistir aos nossos filmes e séries favoritas a um custo incrivelmente baixo.

Devido a todo esse avanço da tecnologia, já é possível até mesmo trabalhar em home office. Não é mais necessário sair de casa para conseguir ganhar dinheiro, pois você pode trabalhar em uma empresa a distancia, ou então fazer a sua própria grana vendendo produtos e cursos na web.

É por isso que, no conteúdo de hoje, vamos ensinar você a usar ferramentas a seu favor para melhorar os seus resultados. São softwares que podem acelerar o seu trabalho e comunicá-lo com o restante do mundo. Portanto, caso queira conhecer os softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet, acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais. Vamos lá!

 

Softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet

Skype

O Skype, apesar de já não ser assim tão lembrado, foi muito usado durante muito tempo para conversas pessoais. Na época em que se tornou febre no Brasil, lembrou muito o que era o MSN, com menos funções em relação a ações engraçadas, tornando-se assim algo mais formal, encaixando-se perfeitamente no ambiente corporativo.

E por que usar o Skype como software para trabalhar e não o WhatsApp Web ou Desktop? Muitas pessoas que trabalham em casa possuem dificuldade de manter o foco. É por isso que alguns ainda preferem ambientes de coworking, onde você aluga uma sala ou mesa para trabalhar bem longe de casa.

Para resolver esse problema, ficar longe das mensagens de amigos e grupos de WhatsApp, mas ainda sim usar um bom meio de comunicação, é possível utilizar o Skype.

 

WhatsApp Desktop

Apesar de o Skype ser uma ótima opção, o WhatsApp Desktop sempre estará na primeira posição de escolha entre softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet que permitem a comunicação entre pessoas. Isso acontece porque a grande maioria já o utiliza, sendo difícil encontrar todos os seus contatos no Skype.

A nossa recomendação é que você compre um novo chip e o cadastre em uma conta do WhatsApp Business. Dessa forma, não será necessário utilizar seu WhatsApp pessoal na hora do trabalho, separando bem a sua vida profissional da sua vida pessoal enquanto exercer suas funções em home office.

 

Google Drive

Um serviço de armazenamento em nuvem, também conhecido como Cloud Computing, é outro que sempre deve estar em uma lista de softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet. Quando se trabalha em casa, seu computador fica uma verdadeira bagunça com tantos arquivos de clientes ou jobs realizados para seu gerente.

Com uma conta no Google Drive, esse problema pode ser resolvido. Trata-se o serviço de armazenamento em nuvem do Google, que possui um limite de até 15GB de armazenamento de arquivos diversos, docx, vídeos, fotos, etc. O Google Drive está disponível tanto em software para desktop quanto online.

Novamente, recomendamos que use uma conta Google separada da sua pessoal para o seu trabalho. Dessa forma, evita que fotos e vídeos pessoais acabem se misturando entre os arquivos de trabalho.

 

Trello

Por fim, sendo o último dos softwares essenciais para trabalhar em casa pela internet de nossa lista, temos o Trello. Este seja talvez o mais importante da lista, pois está relacionado à sua organização e planejamento diário e semanal de serviços a serem realizados.

Trata-se de uma ferramenta de organização onde você pode criar quadros de tarefas a serem realizadas, agendas com lembretes que aparecem como notificação em sua área de trabalho, compartilhamento de arquivos e links, além de um gerenciamento de tempo e produção tão completo que você irá realmente se apaixonar.

O melhor de tudo isso é que o Trello não funciona somente de forma individual: através de convites e adição de participantes em um quadro ou pasta via e-mail, é possível que mais pessoas participem de uma mesma organização.

Portanto, é possível conectar toda uma equipe de trabalho home office em quadros organizativos para a semana de trabalho. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima!