sexta-feira, julho 5, 2024
Saúde e Bem EstarAcessórios

Shampoo feminino antiqueda de cabelos funciona?

Hoje saberemos mais a respeito do shampoo feminino antiqueda de cabelos. Será que funciona? Será que realmente diminui a quantidade de fios que você perde em um dia?

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo e os motivos para este problema são inúmeros, desde doenças autoimunes até a amamentação ou puerpério, qualquer declínio no sistema imunológico pode causar a queda.

As empresas responsáveis por shampoos e condicionadores se valem desta condição para comercializar inúmeros produtos que prometem resolver o problema, no entanto, a pergunta que fica é: será que eles realmente funcionam?

Não deixe de acompanhar até o final, que iremos descobrir juntos se realmente podemos confiar na eficácia destes produtos.

O que é shampoo feminino antiqueda de cabelos? 

Você já deve ter ouvido falar em shampoo feminino antiqueda de cabelos. No entanto, você sabe o que este produto tem de diferente dos demais?

Como já sabemos, o intuito da maioria dos shampoos é limpar o couro cabeludo, tanto de resíduos provenientes de fatores externos como a poeira, o cloro das piscinas e até o sal do mar, quanto de resíduos causados pelo nosso próprio corpo como o suor, a oleosidade ou a caspa.

Contudo, é costumeiro encontrar no mercado shampoos que prometem, além de sua habitual limpeza, outros efeitos benéficos ao cabelo, como por exemplo os shampoos femininos antiqueda de cabelos, que prometem diminuir a frequência com que você perde fios.

Esse tipo de shampoo é formulado com vitaminas, sais minerais e até mesmo extratos de plantas para tonificar e fortalecer o couro cabeludo e o bulbo capilar, fazendo com que ele fique mais resistente, diminuindo assim a queda. Será que eles realmente funcionam? É sobre isso que falaremos no tópico seguinte.

O shampoo feminino antiqueda de cabelos funciona?

De um modo geral, podemos concluir que os shampoos que prometem diminuir a queda funcionam sim.

No entanto, essa eficácia pode variar de acordo com as propriedades implementadas, a fórmula do shampoo e até mesmo a marca do cosmético. Isso porque algumas marcas costumam oferecer uma maior eficácia do que outras e o motivo dessa diferença pode estar na quantidade de recursos empregados tanto na formulação quanto na fabricação do produto.

Ademais, esse tipo de resultado final não pode ser afirmado de forma generalizada, já que cada mulher possui características únicas, como seu tipo de cabelo ou até mesmo a forma como absorve esses nutrientes.

Alguns organismos podem absorver melhor as vitaminas e sais minerais presentes na formulação do shampoo feminino antiqueda de cabelos, fazendo com que a eficácia do produto seja maior. No entanto, existem também aquelas que não absorvem por completo a quantidade necessária dessas mesmas vitaminas para fazer com que o cabelo fique mais resistente, o que reflete diretamente na diminuição ou aumento da queda de cabelo.

O ideal é que você faça testes com as mais variadas opções e marcas de shampoo, para encontrar a ideal para seu caso. E se, porventura a queda não diminuir ou até mesmo acabar aumentando, é recomendado procurar um médico especializado no assunto para te indicar se a queda está normal ou se é necessário fazer algum tipo de tratamento para fortalecer seu sistema imunológico, bem como seus bulbos capilares para evitar uma quantidade indesejada de queda ou quebra dos fios.

Como utilizar o shampoo feminino antiqueda de cabelo?

O shampoo feminino antiqueda de cabelo deve ser usado da forma costumeira, como qualquer outro tipo de shampoo.

Afinal, mesmo que contenham nutrientes e vitaminas diferenciados para tratar diretamente a queda de cabelo, o shampoo antiqueda não difere muito de outros tipos do produto que são voltados para qualquer outro problema.

Por isso, ao utilizar seu shampoo feminino antiqueda de cabelo, siga alguns passos simples: 

  1. Entre no banho e molhe seu cabelo de maneira uniforme;
  2. Com o cabelo molhado, escorra-o um pouco para tirar o excesso de água deixando-o apenas úmido;
  3. Com o chuveiro desligado para evitar desperdício de água, acrescente uma pequena quantidade do produto na palma da mão;
  4. Esfregue uma mão na outra para diluir melhor o produto e leve-o até o couro cabeludo, massageando suavemente;
  5. Evite deixar que o produto entre em contato com as pontas do seu cabelo para não as ressecar, focando apenas no couro cabeludo.

Lembre-se de massagear bem, porém suavemente e se necessário repita o processo. Enxágue completamente o cabelo até remover toda a espuma. Finalize com condicionador ou máscara de tratamento, preferencialmente da mesma linha do shampoo.

Depois de lavado, evite prender o cabelo, deixando-o solto até secar completamente, para que a queda diminua com mais rapidez.