Carregando...
Gastronomia

Revolucionando a utilização da churrasqueira: curiosidades e dicas

Revolucionando a utilização da churrasqueira: curiosidades e dicas

Fazer pizza na churrasqueira é realmente possível? Nesse artigo explicaremos como você pode usar a sua churrasqueira de um modo completamente novo, confira!

Preparar um churrasco de domingo e chamar a família e os amigos é bem comum, onde você pode mostrar os seus dotes culinários na preparação de uma boa carne. Mas um ponto importante que faz toda a diferença, é contar com as melhores churrasqueiras na hora de preparar um bom churrasco.

A churrasqueira, além de preparar uma boa carne, pode ainda ser muito boa para utilização de diversos alimentos, principalmente para quem é vegetariano e deseja preparar um bom vegetal. Mas sabemos que além dessas opções, ela pode fazer muito mais, e para isso, mostraremos algumas dicas e curiosidades na utilização da churrasqueira.

 

Conheça alguns alimentos bons de preparar na churrasqueira

O preparo de alimentos na churrasqueira vai além da carne padrão. Podemos fazer diversas opções que podem compor o churrasco, que pode ser bem proveitoso para economizar o seu gás na preparação dos acompanhamentos para uma carne. A churrasqueira também pode ser boa para preparar itens como:

 

1)    Legumes: Para dar um extra ao seu churrasco, saiba que quase todos os legumes podem ir à churrasqueira. Mas é sempre bom evitar aqueles que têm muita água, como o chuchu. Um tomate com um bom sal pode ficar delicioso assado na grelha.

2)    Pêssegos: Para quem deseja uma sobremesa deliciosa, o pêssego assado pode ser uma opção, basta acrescentar um pouco de açúcar e canela e aguardar grelhar!

3)    Tortilhas: Elas vão ficar ainda mais gostosas com o sabor de uma grelha, basta escolher o seu recheio e colocar na churrasqueira!

4)    Melancia: Essa é pouco lembrada no momento do churrasco, mas ao colocar ela na churrasqueira ela muda de textura e fica uma delícia na hora de servir.

5)    Banana: Essa opção é bem utilizada no churrasco, que pode ficar uma delícia com um bom acompanhamento.

Essas são algumas opções de alimentos que podem ser ótimos no acompanhamento do churrasco, além da carne e do famoso pão de alho. Quase todos os alimentos podem ser colocados na grelha, para dar um aspecto defumado e delicioso ao alimento.

 

É possível fazer pizza na churrasqueira?

É possível sim fazer pizza na churrasqueira, mas existem algumas adaptações que devem ser feitas para isso ocorrer.

Não é necessário criar um forno a lenha para o preparo de uma pizza, caso você tenha uma churrasqueira de tijolinhos, por exemplo. Com o auxílio de uma redoma de aço, é possível colocar em cima da churrasqueira para fazer uma espécie de forno em cima da mesma.

Para isso algumas lojas são especializadas em fabricar esse tipo de item, e a principal vantagem é ser totalmente removível. Então é possível além de ter uma churrasqueira, poder ter a possibilidade de fazer pizza em sua casa.

 

Veja dicas para escolher entre as melhores churrasqueiras

Para escolher as melhores churrasqueiras, é necessário estar atento a alguns pontos importantes que a compõem. Procure pelo tamanho, a capacidade e o espaço que ela ocupará em sua varanda, e se o material é de boa qualidade, além de sempre procurar reviews caso for comprar pela internet.

Aproveite e conheça o melhor sal para churrasco, o famoso sal de parrilla

É importante também verificar se ela é no formato portátil, se é a bafo ou não. Todas essas características podem fazer com que escolha uma boa opção para o seu churrasco de domingo.

A churrasqueira é praticamente uma obrigação na casa dos brasileiros, e saber encontrar as melhores é muito importante para fazer um bom churrasco.

Com uma boa churrasqueira é possível não só fazer a carne básica, mas também diversos outros alimentos deliciosos e incrementar ainda mais esse momento com sua família e amigos!