Carregando...
Tecnologia

Como recuperar contatos de celular roubado? – Tutorial para Android e iOS!

Como recuperar contatos de celular roubado

Como recuperar contatos de celular roubado? Qual o passo a passo para conseguir recuperar os dados de um celular que foi furtado? Existe alguma forma de bloquear qualquer tipo de acesso à minha agenda de contatos? Como saber a localização do meu smartphone que foi roubado através dos contatos salvos? Funciona com a internet Claro?

O número de roubos, apesar de terem diminuído nos últimos dois anos, começam novamente a subir. Dessa forma, é de suma importância que possamos nos proteger de eventuais problemas que possam a vir acontecer no futuro em relação a este assunto, como por exemplo, proteger nossa agenda de contatos.

Quando somos roubados, não há pena por parte do bandido: tudo é levado, carteira, bolsa, dinheiro, smartphone e o que mais estiver em nossas mãos. Dessa maneira, a nossa agenda telefônica acaba ficando na saudade, visto que estava salva no armazenamento interno do celular, na grande maioria das vezes.

Mas, atualmente, existem formas de burlar esse tipo de problema. Através de tecnologias como o armazenamento em nuvem e salvamento de números no chip de telefone, fica cada vez mais fácil de salvar todos os números que um dia foram salvos em nosso celular, e é sobre isso que falaremos.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos ensinar como recuperar contatos de celular roubado. Dessa forma, se você passou por um furto recente ou quer se preparar para um futuro, basta nos acompanhar até o final do conteúdo para compreender maiores detalhes. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

 

Como recuperar contatos de celular roubado?

Afinal, como recuperar contatos de celular roubado? Existe alguma maneira de ter acesso novamente aos dados que foram perdidos? Na verdade, existem sim. Alguns deles já foram mencionados, mas vamos entrar um pouco mais a fundo nos tópicos abaixo. Leia e entenda os detalhes:

 

Entre na sua conta Google em outro smartphone

Caso tenha um smartphone Android, é o sistema de armazenamento em nuvem do Google, o Google Drive, que irá salvar a sua pele. Vale ressaltar que usuários do sistema operacional iOS também podem usar essa ferramenta, porém é mais comum que estas pessoas utilizem o próprio armazenamento da Apple, o iCloud.

Em suma, se o seu smartphone roubado era um Android e a sincronização automática de dados, incluindo contatos, estava ativa, então não há porque se preocupar: sempre que você adicionava um novo contato, este era repassado à nuvem do Google Drive por meio da sincronização automática de dados.

Dessa forma, basta comprar um novo smartphone, e quando cadastrar seus dados usar a mesma conta Google que usava anteriormente. O sistema operacional perguntará se você deseja importar os dados da sua nuvem. Confirme o procedimento e aguarde até que seja finalizado. Agora, basta acessar sua lista de contatos que verá todos os números lá.

Vale ressaltar que o sistema recupera todos os contatos que você um dia salvou em seu smartphone: isso inclui até mesmo os números que um dia você apagou, então recomendamos que faça uma limpa, excluindo todos os contatos desnecessários da sua lista, liberando ainda mais espaço.

 

Entre na sua conta iCloud em outro smartphone

Caso tenha um smartphone iOS, é o sistema de armazenamento em nuvem da Apple, o iCloud, que irá salvar a sua pele. Vale ressaltar que usuários do sistema operacional Android não possuem acesso a essa ferramenta, mesmo que o inverso não seja verdadeiro, já que usuários de iOS possuem acesso ao Google Drive.

Em suma, se o seu smartphone roubado era um iOS (iPhone) e a sincronização automática de dados, incluindo contatos, estava ativa, então não há porque se preocupar: sempre que você adicionava um novo contato, este era repassado a nuvem do iCloud por meio da sincronização automática de dados.

Dessa forma, basta comprar um novo smartphone, e quando cadastrar seus dados usar a mesma conta iCloud que usava anteriormente. O sistema operacional perguntará se você deseja importar os dados da sua nuvem. Confirme o procedimento e aguarde até que seja finalizado. Agora, basta acessar sua lista de contatos que verá todos os números lá.

Vale ressaltar que o sistema recupera todos os contatos que você um dia salvou em seu smartphone: isso inclui até mesmo os números que um dia você apagou, então recomendamos que faça uma limpa, excluindo todos os contatos desnecessários da sua lista, liberando ainda mais espaço.

 

Como se proteger de situações como essas?

Infelizmente, não há como se proteger de um assalto, mas é possível se preparar para evitar a perda de dados. Em geral, o mais indicado é ter uma agenda escrita a mãos com todos os contatos mais importantes.

Além disso, lembre-se de ativar a sincronização automática em seu smartphone, assim sempre que um novo número for adicionado a sua agenda, será salvo na nuvem do seu sistema operacional. Até a próxima!