domingo, novembro 17, 2024
Notícias

O que são espíritos obsessores? Saiba como livrar-se deles!

A Editora Dufaux é conhecida por trazer livros espíritas sobre os mais diversos assuntos, e dessa vez, não é diferente, o assunto deste conteúdo são os espíritos obsessores sob a ótica de um dos mais famosos médiuns do Brasil. 

Mas antes de tratarmos do livro, entenda o que são os espíritos obsessores, se há alguma forma de efetivamente se livrar e banir a ação desse tipo de entidade na nossa vida, e como evitar que eles se aproximem novamente.

O que são espíritos obsessores?

Segundo a doutrina espírita, os obsessores são espíritos que não conseguiram se desapegar da vida por diferentes razões, e por essa razão, continuam atuando no mundo material de maneira negativa. 

Como o nome dado a esse tipo de espírito deixa claro, eles tornam-se obcecados por alguma coisa — mais comumente, dinheiro, bens materiais, ou mesmo uma pessoa específica do qual o espírito não tenha conseguido se desapegar.

Como saber se estou atraindo espíritos obsessores?

Os obsessores não se aproximam de nós de maneira aleatória, se você está sendo rodeado por eles, é por conta das próprias ações e da sua forma de ver o mundo, é por conta da energia no qual você vibra. 

Pare e pense se você não está sendo ingrato, reclamando de tudo, se você não está sendo avarento, está tratando ou até mesmo apenas desejando o mal para o seu próximo, observe se você não está tratando mal o seu corpo e outros aspectos. Todas essas coisas baixam sua vibração, e fazem com que você se torne mais suscetível a ação de obsessores.

Tipos de obsessores?

Embora a ação dos obsessores seja fundamentalmente a mesma (obsidiar), para fins de classificação, estudo, e até mesmo para melhor ajudar esses espíritos, eles foram postos em diferentes categorias. 

Confira agora alguns dos principais tipos de espíritos obsessores, como eles agem, o que os motiva a agir, e o que faz com que eles sejam postos na categoria ao qual pertencem.

Obsessor escravo

Esse tipo de obsessor geralmente se trata de uma pessoa que mal sabe que morreu, ou, que mesmo sabendo, encontra-se atordoada e quase que zumbificada. Existem pessoas que por meio de rituais mágicos podem escravizar esses espíritos e pô-los a seu serviço. Justamente por serem escravos, eles agem conforme a vontade de seu mestre, e têm pouca ou nenhuma vontade própria.

Obsessor por atração

A maneira com que agimos no mundo, a forma com que falamos, as atividades que praticamos, tudo isso pode influenciar na nossa vibração. Obsessores por atração são espíritos atraídos por determinados tipos de vibração, e ao encontrar uma pessoa que se enquadre, se aproxima dela. Por exemplo, obsessores que costumavam ser alcoólatras em vida podem se atrair por pessoas que bebem muito.

Obsessor de lugares

Um dos tipos de obsessores mais comuns, os obsessores de lugares são espíritos que, muitas vezes, nem percebem que desencarnaram, mas são tão apegados a algum lugar que em seu pós-vida ficam vagando lá, e detestam que outras pessoas adentrem o que ele considera ser o seu domínio.

Obsessor amoroso

Outro tipo de espírito obsessor muito comum, também costuma ser um espírito que não percebe ou não aceita que desencarnou. O amor que eles sentem por uma pessoa é tão grande que, no pós-vida, eles ficam “encostados” na pessoa que amam. Embora muitas vezes não desejem fazer o mal, esse amor obsessivo é carregado de energia negativa e acaba prejudicando o obsidiado.

Obsessor consciente

Os obsessores conscientes são espíritos que sabem que desencarnaram e têm consciência da sua condição, no entanto, por serem escravos de algum desejo ou vício, continuam pela Terra em busca de satisfação. Podem até trabalhar com algum bruxo ou feiticeiro para, por meio da ação desse feiticeiro, conseguir alguma satisfação das suas vontades.

Obsessor vingativo

De longe, esse é o pior, e um dos mais raros, tipo de obsessão. Obsessores vingativos são aqueles que continuam na Terra por ódio de alguém, e dedicam o seu pós-vida a destruir de qualquer maneira possível a pessoa a quem odeiam.

Como se livrar de espíritos obsessores?

Algumas religiões afirmam que existem muitas práticas que podem te livrar de obsessores, como certos trabalhos espirituais, banhos, defumações, rezas e ritos mágicos específicos. No entanto, a melhor forma de se livrar da ação de obsessores é você, efetivamente, melhorar o seu campo vibracional. Ao elevar sua vibração, ao se tornar uma pessoa melhor, você não apenas se livra do seu obsessor, como também ajuda-o a melhorar e evoluir.

Livro desvenda a ação dos obsessores no mundo espiritual

Chico Xavier é um dos médiuns mais conhecidos e amados no Brasil. Além de seu trabalho de caridade, ele é conhecido pelas obras psicográficas. Em uma dessas obras, o livro Libertação, Chico demonstra e explica como os obsessores agem neste mundo. 

O livro é o sexto de uma coletânea de treze volumes que podem ser lidos de forma independente. A princípio, o livro é narrado do ponto de vista de um espírito obsessor que lidera um grupo de obsessores que obsidiam uma jovem. Além de mostrar a ação dos espíritos obsessores, o livro também mostra como os espíritos superiores fazem para ajudar no processo de cura e libertação desse tipo de espírito.

Onde comprar livros espíritas?

Na Editora Dufaux você encontra o Libertação, bem como os demais livros dessa coletânea e muitos outros livros, não apenas do médium Chico Xavier, mas também de uma gama muito ampla de outros escritores espíritas.

A Editora Dufaux é especializada na publicação e divulgação de livros espíritas em todas as suas formas, tanto romances espíritas quanto livros doutrinários, e conta com um vasto acervo de grandes autores e obras, então não deixe de conferir!

Embora os obsessores possam se tornar um grande problema na vida de uma pessoa, eles não devem jamais ser temidos, mas sim compreendidos e auxiliados, pois se tratam de espíritos que se encontram tomados por sentimentos negativos e apegos materiais, e precisam de ajuda para evoluir.