Carregando...
Marketing Digital

O marketing digital levará sua empresa para outro nível

Marketing Digital

Todos sabem que o marketing digital veio para ficar. Se você quer anunciar seu negócio, é isso que você precisa fazer. Publicidade em jornais, revistas e no rádio ainda é eficaz como padrão para pequenas empresas, mas vamos encarar os fatos – esses meios de comunicação antiquados não têm um desempenho tão bom quanto o SEO, marketing de mídia social, marketing Pay Per Click (PPC) ou outras formas de conteúdo digital.

O marketing digital é acessível e quando bem feito, é mais econômico e eficiente. Mas certamente não é simples. Você não pode simplesmente criar um site WordPress, página do Facebook ou campanha do AdWords e esperar que eles se concretizem sozinhos. 

Como todas as coisas, o marketing digital tem muitos caminhos secretos para o sucesso. Na verdade, alguns desses caminhos estão em constante evolução com a tecnologia. Às vezes, isso pode ser insuportável para pequenas empresas que procuram maneiras de aumentar seus esforços de marketing.

A tempestade de informações que você recebe diariamente sobre marketing digital pode ser bem exaustiva, mas não se preocupe. Nesse artigo você verá 6 dicas fáceis e curtas sobre marketing digital que podem ajudá-lo a expandir seus negócios.

1. Incentive seu público a agir (frase de chamariz)

Um vendedor de loja de sapatos femininos pode usar as frases “Cadastre-se agora!”, “Solicite um orçamento!”, “Cadastre-se agora!”, “Reserve agora!” como call to action para atrair mais compras. Nenhuma campanha de marketing digital está completa sem encorajar seu público a agir. 

 

O objetivo do CTA (call to action) é simples – fornecer aos usuários um guia claro que os oriente na compra de seus produtos / serviços. No marketing digital, os incentivos à ação são importantes em todas as suas formas, centrados no comprador, esteja você criando anúncios do Google ou anúncios no Facebook. Você também pode usar o CTA para vincular sua empresa ao seu slogan.

 

2. Seja rápido quando se trata de marketing digital

Você sabia? Uma pessoa em média checa o celular mais de 1.500 vezes por semana. De acordo com um estudo da Tecmark, as pessoas usam seus telefones celulares por mais de três horas por dia para realizar mais de 221 tarefas diárias. 

Além disso, em 2015, um estudo da Microsoft relatou que o tempo médio de atenção de uma pessoa era de 8 segundos, o que é equivalente ao de um peixinho dourado. 

Portanto, é necessário que um empreendedor com presença digital seja rápido, interessante e agressivo em suas estratégias. O tempo que você tem para fazer conexões com clientes em potencial é de apenas alguns segundos quando se trata de marketing digital.

O conteúdo da sua campanha deve ser interessante, direto e esteticamente agradável. Sua mensagem principal deve evocar fortes emoções no leitor ou fornecer motivação suficiente para visitar seu site. Mantenha-o simples, fácil e interessante. Não há tempo nem espaço para complexidade.

 

3. Ajuste as páginas iniciais

Criar o anúncio ou postagem no Facebook perfeito é apenas uma parte da equação – você também precisa de uma Landing Page relevante. É tentador querer que seus anúncios, suas postagens de mídia social e qualquer outro conteúdo de marketing digital que você usa levem à sua página inicial. Mas como você acha que seus visitantes reagiram se acessarem seu site e não conseguirem encontrar o que os incentivou a clicar?

Gaste mais tempo criando páginas relevantes para suas campanhas. Se, por exemplo, você tem uma loja de jardinagem e está criando uma campanha para as melhores flores para plantar em março, inclua um link para o seu site com uma página sobre esse assunto. 

Dessa forma, seus visitantes manterão o interesse em seu conteúdo, mas também sentirão que utilizaram seu tempo de maneira adequada. As pessoas agora ficam impacientes quando procuram coisas na internet. Dê a eles exatamente o que eles querem com as páginas de destino certas.

 

4. Invista em belas imagens

O ditado de que “uma imagem vale mais que mil palavras” às vezes identifica o marketing digital e às vezes não. Isso ocorre porque no marketing digital não há substituto para um conteúdo de alta qualidade. 

No entanto, seu conteúdo precisa de elementos multimídia para chamar a atenção das pessoas. E quando você considera suas opções de conteúdo multimídia, obter imagens de alta qualidade é muito mais fácil do que produzir vídeos, desenhos animados ou gráficos.

Ótimas fotos de sua empresa, seus funcionários, seus produtos e até mesmo seus clientes são inestimáveis. Você pode usá-los em campanhas de marketing de mídia social orgânica e paga. Você também pode usá-los em formas tradicionais de marketing, como brochuras e anúncios impressos.

Sua melhor aposta é investir em uma sessão de fotos profissional. Claro, você pode tirar algumas fotos decentes com seu celular, mas fotos profissionais irão aumentar a qualidade geral do seu site.

 

5. Ter uma forte presença nas redes sociais

Não basta apenas ter uma página no Facebook. Atualize-o regularmente para alcançar novos clientes e atrair seus clientes mais fiéis. Não limite sua presença no Facebook para promover vendas e ofertas especiais (algo que é tão útil e importante).

Você pode usar o Facebook para agregar valor extra ao seu negócio. Por exemplo, pense em maneiras de informar seu público sobre o assunto. Assim, o público conectará seu setor de especialidade ao seu negócio.

Por fim, não se esqueça de responder aos comentários. Pareça entusiasmado com sua comunicação e não evite o diálogo. Lembre-se de que a maneira como você responde aos comentários negativos pode ter um impacto positivo em seus negócios. 

Seja sempre educado e envie mensagens pessoais aos clientes insatisfeitos para saber como você pode se tornar melhor na sua comunicação e consequentemente no marketing digital. Geralmente, quando você mostra ao seu público que está interessado e, principalmente, que os escuta, ajuda o seu negócio a florescer.

 

6. Faça da tecnologia sua aliada

A tecnologia está se movendo rapidamente e é bom seguir o mesmo ritmo com ela. Um excelente exemplo de marketing digital é o streaming de vídeo. O streaming de vídeo se tornou popular principalmente no Facebook, Instagram e Twitter no ano passado. Você já apresentou um grande evento corporativo de transmissão ao vivo? Se não, aqui está um novo produto só para você!

Qualquer que seja as ferramentas de marketing digital da sua empresa, sempre pense em maneiras de aproveitar ao máximo a tecnologia. Seus clientes provavelmente já estão fazendo isso, por que você está ausente? Pelo que dissemos hoje, é bom notar que o marketing digital inclui muitas formas (Social Media Marketing, Google Ads, Facebook Ads) nas quais você não pode se destacar da noite para o dia. 

Tente não se perder ou se estressar com a riqueza de informações que recebe sobre marketing digital. Lembre-se das dicas acima e considere como elas podem ser aplicadas ao seu negócio. Só então você será capaz de subir neste campo complexo e em constante mudança do marketing digital.