terça-feira, fevereiro 27, 2024
Tecnologia

Componentes eletrônicos: veja os modelos que você pode encontrar no mercado

Na Eletrogate você pode encontrar uma série de componentes eletrônicos utilizados em diversos setores da robótica, para criação dos protótipos mais incríveis. 

A imaginação parece ser a única limitadora para os novos dispositivos e projetos que estão sendo criados na robótica. Por isso é tão importante saber que componentes são estes. Venha aprender mais sobre eles, onde comprar e muito mais, confira!

O que são componentes eletrônicos e qual a sua função?

Componentes eletrônicos são o corpo de computadores e de qualquer outro dispositivo. Sua função é variável, mas servem em linhas gerais para manter o equipamento funcionando no ápice do seu desempenho. 

Todo dispositivo que temos acesso tem duas dimensões. Assim como o corpo tem sua parte biológica e psíquica, as máquinas também têm sua parte chamada hardware e a outra chamada software. 

O hardware são as peças físicas, semelhantes ao nosso corpo, órgãos e tudo o que temos de corpóreo. Já o software é como se fosse nossa mente, nossa psique, nosso intelecto. Software são os programas de um computador, aplicativos e sobretudo o seu Sistema Operacional. 

Os componentes eletrônicos fazem parte do primeiro grupo, eles são os hardwares do computador. E pode não parecer, mas são tão necessários quanto os softwares. 

Um computador que tenha componentes eletrônicos de baixa qualidade não poderá funcionar com alto desempenho mesmo com um software potente e competente. Apenas se houver a junção dos dois elementos é que o computador começa a alcançar o máximo do seu potencial.

Por isso, aqui vai uma dica a respeito de componentes eletrônicos e hardware em geral: compre em lojas confiáveis como a Eletrogate, para não ter surpresa na qualidade dos seus dispositivos e projetos.

Quais são os diferentes tipos de componentes eletrônicos?

Existem diversos tipos de componentes. Entre os vendidos pela Eletrogate, os mais interessantes são aqueles que você pode comprar para criar seus projetos em casa. 

Isso mesmo, na Eletrogate você pode comprar componentes para praticar robótica em sua própria casa! Não acredita? Conheça alguns modelos vendidos na loja: 

●     Microcontroladores: pequenos processadores para protótipos;

●     Placas de protoboard: placas de circuitos para protótipos;

●     Jumper: chave para regular os dispositivos;

●     Resistores: limitador de corrente elétrica;

●     Sensores: sensores para projetos com microcontroladores;

●     Buzzer de Luz: gerador de som;

●     Lâmpadas LED;

●     Diodo: transforma corrente alternada em contínua;

●     Potenciômetro: muda o regime de operação;

●     Capacitores: armazenam cargas elétricas;

●     Chave Táctil: controla o processo do projeto.

Esses são alguns dos principais componentes eletrônicos. Com eles você pode criar projetos de robótica incríveis!

Como escolher o componente eletrônico certo para o seu projeto?

A maioria dos projetos exigirá muitos componentes eletrônicos. Portanto, verifique todas as dimensões do funcionamento do seu protótipo, e selecione os componentes que serão exigidos para realizar as conexões. 

Sempre dê preferências para lojas confiáveis, assim não haverá sustos quanto a procedência desses componentes.

Como identificar a qualidade de um componente eletrônico?

A melhor maneira de identificar a qualidade do componente é por meio de teste. Mas claro, essa não é uma dica muito útil, pois, ainda assim, é preciso comprar o tal componente para testá-lo. 

Portanto, faz muito mais necessária a compra em lojas de qualidade garantida como a Eletrogate, tradicional que oferece produtos com o melhor preço!

Qual é o processo para comprar componentes eletrônicos?

Você pode procurar os componentes eletrônicos em lojas específicas. Se quiser facilidade e preço competitivos, pode entrar no site da Eletrogate e comprar por lá! Inclusive com kit de componentes, ótimos para quem quer economizar tempo e dinheiro. 

Com tudo isso em mente, não deixe de comprar os componentes eletrônicos corretos para seu projeto e dar origem a protótipos incríveis!