Data Atual: 26/09/2020
Coaching para Corridas de Rua
Raissa Barros Postado em 13:13

Coaching para Corridas de Rua

Veja duas formas de conseguir orientação para o seu treinamento esportivo

Você consegue evoluir na atividade física sozinho? É capaz de fazer um treinamento esportivo sem a ajuda de ninguém? Muita gente tem a iniciativa e a persistência para se exercitar de maneira autônoma.

Mas, nem todo mundo consegue melhorar nos treinos de forma independente. Para essas pessoas – e para aquelas que preferem treinar isoladas – o direcionamento nas corridas de rua funciona como um coaching, que pode ser presencial com um personal trainer ou à distância através de orientação específica.

Saia do Sedentarismo Contrate um Coaching para Corridas

Suponha que você queira emagrecer. Seu desejo é perder 15Kg. Hoje leva uma vida praticamente sedentária. E muito estressante e tensa. Tudo isso provocou um acúmulo de gordura que lhe deixou enorme.

Daí teve a ideia de caminhar pela manhã cedo antes do trabalho. Ou à noite, após o expediente. Mas, além dessa atividade física ser insuficiente para alcançar o seu objetivo, ela também é inconstante. Você precisa de algo mais consistente e direcionado.

Uma alternativa é contratar um personal trainer. Ele será um profissional totalmente focado em você. Além de fazer um plano adequado ao seu propósito, muitas vezes também se exercitará ao seu lado durante a atividade física.

O exercício se torna muito mais interessante e organizado com a ajuda de um professor.

Outra forma é obter um direcionamento à distância. Hoje a internet oferece uma grande variedade de assessorias esportivas online. Esses serviços funcionam como um coaching, utilizando anamneses, questionários, planilhas e avaliações pelo computador para acompanhar os treinos.

Melhore seus resultados com um profissional

Se tudo o que você precisa é de uma orientação técnica, pode ser uma boa alternativa.

Portanto, atualmente a ajuda pode vir de diferentes formas. O auxílio para a atividade física existe em todo lugar. Praticamente não há mais desculpa para ficar sedentário: a orientação e o treinamento completo para as corridas de rua estão disponíveis nas livrarias, na internet e presencialmente nos grupos de corrida locais.

Basta dar o primeiro passo para sair do lugar.