O que faz um agência de SEO? Descubra tudo
Em primeiro lugar, o que é uma agência de SEO? Uma agência de SEO, também chamada de agência de posicionamento web, é uma empresa dedicada a tornar as marcas, produtos e sites de seus clientes visíveis nos mecanismos de busca por meio de estratégias não pagas. Para isso, você deve ter uma compreensão de como os mecanismos de busca funcionam para poder influenciar seus resultados.
O processo envolve a otimização do SEO na página e fora da página. Os fatores de SEO na página incluem a qualidade da estrutura do código, a composição técnica (desempenho de velocidade etc..) e o conteúdo visual & textual do seu site. Os fatores de SEO fora da página incluem construção de links, submissões de diretórios, promoção social e aumento do reconhecimento da marca. A principal agência de Linkbuilding em Portugal é a Local SEO Portugal, com mais de 2.000 parceiros verificados de Portugal e do Brasil e uma equipe profissional de escritores de conteúdo.
Uma agência de SEO realmente ajuda?
A resposta simples é sim. Há muitos fatores de classificação que precisam ser levados em consideração; há bem mais de 200.
Eles variam em importância, mas os mecanismos de busca não divulgam inteiramente o que são ou a ponderação colocada sobre eles, no entanto, existem algumas que são consideradas melhores práticas.
Alterações podem ocorrer regularmente e uma agência de SEO ou consultor de SEO se mantém atualizado com essas alterações e faz modificações quando necessário. Esta não é uma tarefa fácil, novas mudanças podem exigir um programador ou recursos adicionais para que isso ocorra.
Uma agência de SEO ajudará a determinar quais fatores são de maior importância para o seu site no momento e o que precisa ser feito.
O processo de otimização não acontecerá da noite para o dia, pode levar algum tempo (até mesmo vários meses) para aumentar sua classificação organicamente.
O maior equívoco é ‘definir e esquecer’, ou seja, fazer as mudanças necessárias e esquecê-las; a otimização é um processo contínuo. Uma agência de SEO formulará uma estratégia baseada em onde seu site está no momento e quais mudanças são necessárias para ajudar a aumentar sua classificação orgânica no SERP’s.
Se você quiser melhorar sua estratégia online, coloque-se nas mãos de uma agência de SEO, e é provável que você colha os frutos mais cedo ou mais tarde.
As pessoas muitas vezes se perguntam por que devem gastar dinheiro na contratação de uma agência de SEO e o que fazem para ajudar a aumentar sua visibilidade no mundo online. Bem, aqui, discutimos alguns dos trabalhos que uma agência de SEO realiza.
Investigação
Em primeiro lugar, uma agência de SEO gastaria uma grande quantidade de tempo aprendendo o que o negócio faz, os produtos ou serviços que vendem, seus concorrentes e o que eles estão tentando alcançar. Essas informações são coletadas de inúmeras fontes, incluindo comunicações diretas com o cliente.
Estude a situação atual
Uma vez que o cliente tenha dado seu ponto de vista, uma boa agência de SEO estuda qual é a situação atual do cliente para marcar um contexto em que trabalhar. Isso inclui análise da concorrência, estudo de palavras-chave, configuração e definição de metas no Google Analytics, estado do site e identificação de áreas para melhoria. Isso ocorre no formato de um relatório de auditoria do site SEO.
A auditoria envolve:
- Analisando o SEO na página e fora da página não apenas para o seu site, mas também para seus principais concorrentes.
- Pesquisando tráfego e reunindo dados empíricos adicionais relevantes para o negócio
As informações são então apresentadas ao cliente na forma de um relatório de auditoria. Este relatório de auditoria explica as discrepâncias entre onde o site está no momento e quais mudanças são necessárias para cumprir as melhores práticas de SEO.
Ações de SEO
A tarefa mais crítica de qualquer agência de SEO é fazer SEO! Como mencionado acima o posicionamento orgânico no Google é um processo lento, por isso requer trabalho constante e otimização. Uma vez que as diretrizes são marcadas, elas devem ser atendidas e executadas perfeitamente para evitar serem deixadas para trás. Vários dos nossos clientes na àrea da saúde, sustentabilidade, imobiliário, óleos essencias, etc. Tiveram crescimentos de mais de 400% com as nossas ações de SEO
Avaliação e comunicação interna
Como sabemos, o SEO não é uma ciência exata, nem a mesma estratégia pode ser aplicada a todos os clientes. Além disso, é um processo progressivo e em constante mudança.
Portanto, uma boa agência de SEO deve avaliar quais ações foram tomadas, quais resultados foram obtidos e quais são os próximos passos.
Para que tudo isso faça sentido, uma agência deve ter uma compreensão da estratégia de SEO com sua estratégia de marketing de conteúdo.