sábado, abril 27, 2024
casa

Como decorar o banheiro? – Confira 4 dicas essenciais!

Como decorar o banheiro? O banheiro é um dos cômodos da casa que deve ser mantido sempre limpo e arrumado e que, consequentemente, deve ser sempre cuidado, inclusive no que diz respeito ao mobiliário.

Muitas vezes, de fato, passa-se despercebido o fato de que, juntamente com a sala de estar, o banheiro é um dos ambientes domésticos mais utilizados pelos hóspedes e que, além da limpeza e higiene, a atenção ao design também é fundamental.

Para embelezar um banheiro antigo ou simplesmente para lhe dar um ar mais requintado, é possível pôr em prática uma série de dicas práticas eficazes e que, em poucos passos, ajudam a recriar um ambiente moderno, confortável e esteticamente agradável.

Vamos começar imediatamente dizendo que antes de prosseguir você precisa decidir qual estilo adotar para o mobiliário: moderno, minimalista, chique ou clássico? Depois de encontrar a resposta para esta pergunta, o procedimento será muito simples.

Leia conosco e aprenda a como decorar o banheiro com simples dicas. Vamos lá!

Como decorar o banheiro?

1. Mude a cor das paredes

Mudar a cor das paredes é a primeira ideia rápida e fácil para decorar um banheiro antigo ou dar um ar diferente. Em muitos casos, de fato, basta mudar a cor das paredes para dar uma cara diferente ao ambiente. No que diz respeito à escolha das cores, basta confiar no gosto pessoal, mesmo que seja necessário levar em conta o tamanho da sala e a iluminação.

Se, de fato, você tem um banheiro amplo e bem iluminado pela luz natural e, sobretudo, se deseja dar um toque de originalidade exuberante, pode optar por cores com tons fortes como verde, azul, amarelo ou branco.

Se, por outro lado, o banheiro não for muito grande, a sugestão é pintar as paredes com cores claras, delicadas ou neutras, para deixá-lo mais claro. O uso desses tons, aliás, é fortemente recomendado, pois a otimização da luz natural ajuda a deixar o ambiente mais amplo e arejado.

2. Substitua as torneiras

Trocar as torneiras do banheiro é uma maneira rápida e barata de dar um novo visual aos acessórios do banheiro. Também neste caso é necessário levar em conta o gosto pessoal e o estilo adotado para o mobiliário do banheiro.

De qualquer forma, estão disponíveis no mercado diferentes modelos de torneiras de banheiro que podem ajudar a mudar a cara do ambiente sem gastar muito. Quem quer deixar um banheiro antigo mais moderno, por exemplo, pode optar por uma torneira com design alongado.

Por outro lado, quem prefere um estilo mais clássico, mas ainda prefere dar um toque de modernidade ao ambiente, pode optar por uma torneira de latão para combinar com a louça sanitária branca. Nesse caso, a sugestão é escolher torneiras capazes de combinar estilo, inovação e um agradável toque retrô.

Por fim, para quem prefere dar um toque vintage ao banheiro ou para quem prefere o estilo clássico ou provençal, uma excelente solução é comprar torneiras de latão com design tradicional: são verdadeiros acessórios de design que ajudam a embelezar o ambiente com elegância.

3. Como decorar o banheiro? Com luzes!

As luzes são úteis não só para iluminar o ambiente, mas também para criar uma atmosfera agradável. Elas são essenciais para deixar um banheiro pequeno iluminado, sem grandes janelas e que, consequentemente, não usufrua da claridade da luz natural.

Como decorar o banheiro? O conselho é tornar a pia especialmente brilhante, a área do banheiro onde você se dedica a cuidar da sua aparência, e instalar acima ou abaixo dela algumas lâmpadas de espelho de LED fortes e brilhantes

Se você pretende decorar também o box do chuveiro, no entanto, a sugestão é optar por luzes que não sejam muito brilhantes e invasivas: é melhor optar por LEDs com cores suaves e relaxantes, obviamente de acordo com o estilo e a cor do ambiente. As cores mais populares para iluminar o box são geralmente o azul, o vermelho e o verde, mas não há limites para a imaginação e criatividade.

4. Use espelhos para decorar um banheiro pequeno

Decorar o banheiro com espelhos é um dos métodos mais populares, principalmente para quem tem um banheiro que não é muito grande.

Os espelhos do banheiro, de fato, ajudam a fazer com que o cômodo pareça maior, mais claro e arejado e, além de ter uma função prática, tornam-se um verdadeiro móvel que, de fato, otimiza a percepção que se tem do espaço.

Para quem tem banheiro grande, a possibilidade de uma escolha bastante ampla é suficiente para escolher entre os diferentes modelos de espelhos para banheiro disponíveis no mercado, enquanto a sugestão para quem tem banheiro pequeno é comprar um grande, de preferência capaz de cobrir tudo.

Esperamos que nossas dicas de como decorar o banheiro tenham sido úteis para você. Qualquer dúvida, basta deixar um comentários que vamos lhe responder. Até a próxima!