segunda-feira, abril 29, 2024
Saúde e Bem Estar

Como Melhorar a Beleza da Pele?

Os benefícios e vantagens de tomar colágeno são incríveis! A pele é um dos órgãos do corpo humano que está mais exposto e, nesse contexto, manter sua boa aparência pode ser algo difícil.

São muitos os agentes que podem influenciar na poluição da pele e até no seu envelhecimento precoce. Por causa disso, é interessante adotar hábitos que contribuam para a melhoria da sua condição, tornando-a mais saudável e bonita.

Entre esses hábitos, a boa alimentação é um dos mais importantes e que mais tem influência sobre a aparência da pele. A suplementação de alguns nutrientes também pode contribuir bastante com isso. Confira mais abaixo.

Beleza e saúde da pele: quais os principais inimigos

Entender que agentes prejudicam a pele é o primeiro passo para melhorar a saúde e aparência dela. Existem diferentes elementos e todos eles estão presentes no nosso dia a dia. A poluição, por exemplo, é um dos mais relevantes, pois ela tem a capacidade de aumentar a quantidade de radicais livres no organismo, o que, por sua vez, pode causar doenças e envelhecer a pele.

A radiação solar também entra nessa conta como um agente que acelera o processo de envelhecimento do órgão. Além disso, ele também danifica pequenos elementos que constituem a pele, como o colágeno. O açúcar em excesso também prejudica o colágeno o que, consequentemente, deixa a pele menos saudável e bonita.

Dormir bem é algo que normalmente as pessoas não associam à aparência da pele, mas que faz bastante diferença. É durante esse período que o corpo realiza procedimentos de limpeza e de recuperação da pele do seu desgaste cotidiano.

Aspectos emocionais também fazem parte desses agentes que prejudicam a pele, sobretudo o estresse, o que também está ligado aos radicais livres, uma vez que ter uma vida tranquila evita a grande produção dessas substâncias.

Quais os melhores alimentos para a saúde da pele?

Em contrapartida, alguns alimentos podem ajudar bastante na constituição de uma pele bonita e saudável. Entre eles, a cenoura, por possuir muito betacaroteno e vitamina A; o abacate, que tem as vitaminas A, C, K, E e também as do complexo B; o espinafre, com ferro, magnésio, clorofila e fibras; e por fim, a romã, pelo seu efeito anti-inflamatório e por também ser rico em vitamina A.

Além desses, a água também é um elemento muito importante para a saúde da pele. É importante consumi-la em boas quantidades ao longo do dia para manter a pele hidratada e o corpo de uma maneira geral.

Colágeno Tipo 2: conheça seus benefícios e vantagens para pele

Outra coisa que pode contribuir bastante para se ter uma pele bonita e saudável é o consumo de colágeno. O colágeno é uma proteína que faz parte da constituição da pele. O tipo 2, especificamente, ainda é muito importante também para o bom funcionamento das articulações do corpo. Veja abaixo algumas vantagens dessa substância.

Proteção para as articulações

O colágeno tipo 2 serve para proteger as articulações. Isso porque ele integra essas regiões do corpo e sua suplementação contribui evitando o desgaste delas.

Anti-inflamatório

Esse tipo de produto também tem efeito anti-inflamatório, pois muitas vezes, o colágeno tipo 2 está associado ao MSM, que é uma substância que tem propriedades anti-inflamatórias. O MSM atua dando mais permeabilidade para as células e melhorando o seu processo de eliminação de toxinas.

Elasticidade da cartilagem

As cartilagens também ganham mais elasticidade com o consumo de colágeno tipo 2 e isso também se dá pela presença do MSM. Essa propriedade garante a melhoria nos movimentos do corpo, o que é ideal para quem pratica exercícios regularmente.

Combate as dores articulares

As tão incômodas dores articulares também podem ser evitadas com o colágeno tipo 2. Isso acontece de maneira muito simples, já que esse produto ajuda a manter a integridade da cartilagem, o que, por sua vez, mantém a proteção delas.

Como tomar o Colágeno Tipo 2?

O suplemento de colágeno tipo 2 é simples de usar e não tem muitas complicações. No geral, uma única porção do produto ao dia é o necessário para garantir os seus benefícios. Isso dá, aproximadamente, 20mg de colágeno tipo 2.

O melhor momento para tomar é próximo a refeições que tenham proteína, como o almoço, por exemplo.

Agora que você conheceu as vantagens e benefícios de tomar colágeno para manter sua pele jovem e bonita, basta adicionar essa suplementação no seu dia a dia, acompanhada de uma boa hidratação e alimentação através do uso de suplementos naturais

A internação involuntária alcoólatra funciona mesmo?