quarta-feira, outubro 30, 2024
Saúde e Bem Estar

8 Dicas para turbinar o seu sorriso!

Quem não se sente bem ao receber um sorriso espontâneo de alguém? melhor ainda para quem dá este sorriso! um sorriso alegra, conquista.

Quem não se sente bem ao receber um sorriso espontâneo de alguém? melhor ainda para quem dá este sorriso! um sorriso alegra, conquista, faz muito bem tanto para quem dá quanto para quem o recebe, é um verdadeiro cartão postal.

Mas para conquistar um sorriso bonito e encantador, deve se ficar atenta à saúde cor e formato dos dentes, um belo sorriso é sinônimo de uma boa autoestima, enquanto a insatisfação com o sorriso, interfere de forma negativa na autoestima da pessoa, prejudicando seus relacionamentos.

Para conquistar um sorriso cada vez mais bonito, alguns hábitos devem ser adotados, evitar algumas coisas e incluir outras, faz parte dessa conquista, siga as dicas do BMM veja o que evitar e o que praticar para turbinar seu sorriso!

Evite!

*Balas mastigáveis, refrigerantes e açúcares em geral. *Alimentos ricos em corantes: Vinho tinto, café, chá… *Cigarro: Que além de amarelar os dentes, pode causar doenças gengivais.

Pratique diariamente!

*Escove os dentes, ao acordar após cada refeição, e antes de dormir.

*Escolha sua escova de dentes levando em conta a quantidade e o tipo de cerdas.

*Escolha o creme dental de acordo com os benefícios oferecidos. *Vá ao dentista duas vezes ao ano.

*Troque sua escova de dentes a cada 3 meses.

*Ao escovar os dentes faça movimentos circulares e leves, escove também a língua.

*Siga uma dieta rica em fibras, alimente-se de frutas verduras e derivados do leite.

*Uma dica ótima! Mastigue uma maçã, ela é benéfica para os dentes, pois além de sua ação detergente, é rica em fibras o que auxilia na remoção dos restos de alimento, além disso alguns alimentos como acelga, cenoura, pepino, pera – são excelentes para proteger os dentes.

Cuidar da higiene dos seus dentes, só vai te trazer benefícios, além de poder esbanjar um belo sorriso, você se protegerá das doenças da gengiva, (principal causa de perda dos dentes em adultos)

E então, gostou deste artigo? Compartilha com seus amigos!