quinta-feira, abril 25, 2024
Marketing Digital

Como contratar uma consultoria SEO e aumentar suas vendas

Pesquisas demonstram que 80% das pessoas não passam nem mesmo da segunda página de resultados do Google, sendo que 50% não passam nem da primeira página.

Com uma Consultoria SEO, sua empresa estará na primeira página das buscas, e garantirá pelo menos 70% das visitas.

SEO (search engine optimization) são métodos, práticas e processos de otimização de sites com foco em entregar ao seu cliente a melhor resposta para sua busca no Google e outros motores de buscas.

Mas nunca sabemos o que fazer para melhorar essa experiência pro nosso cliente em nosso site e assim vender mais, né?

Para isso, é recomendado fazer várias práticas de melhorias contínuas em suas páginas para atender ao seu cliente e mostrar ao Google que estamos prontos!

O que podemos fazer para melhorar o SEO do site?

Existem várias técnicas, como:

  • Melhorar o download das páginas para o ambiente mobile;
  • Otimizar os tamanhos dos arquivos (imagens, HTML, JavaScript e CSS);
  • Criar artigos úteis que ajudem os leitores a sanar suas dúvidas
  • Hospedar o site em uma empresa com tecnologia de ponta.

Como um Consultor SEO pode ajudar?

Seu site pode estar – ou não – aparecendo nos resultados do Google mas você tem certeza disso?

Todo seu conteúdo esta realmente sendo mostrado nas buscas?

E isso quem pode conferir é o consultor SEO.

Este especialista em otimização de sites, vai conferir, ajustar e sugerir várias melhorias de performance de suas páginas, com foco em fazer o Google entender que seu site é a melhor resposta pro seu cliente.

O Consultor SEO faz uma pesquisa técnica e estratégica no seu site e em comparação aos concorrentes.

Estas ações são essenciais hoje em dia, pois todo o comércio usa a internet para vender.

Confira: Inbound Marketing e suas melhores práticas

Situações de atuação da consultoria de SEO

  1. Migração de site e/ou plataforma sem perder tráfego orgânico (do Google);
  2. Empresas que buscam as últimas estratégias de SEO (sair do mesmo e aplicar novas ideias);
  3. Tratamento de páginas para o ambiente Mobile SEO;
  4. Análise de landing pages e do site de modo geral;
  5. Campanhas para datas especiais de lojas online e marcas, como o Black Friday, Dias das Mães e etc…;

Como funciona a Consultoria de SEO?

Podemos destacar estas fases de uma Consultoria SEO que toda agência com experiência deve agir:

  1. Diagnóstico e Briefing: Levantamento das necessidades, objetivos e metas de SEO;
  2. Elaboração do plano tático: Cronograma de tarefas e Documentos de SEO;
  3. Relatório de atividades;
  4. Monitoramento de implantações das tarefas;
  5. Parceria com o cliente.

Quando você percebe que a agência de SEO tem estes níveis de atuação, é certeza que o cliente não se sentirá à margem das ações e perceberá que os resultados virão desta parceria contínua.

Procure pela expertise da Consultoria de SEO

Pesquise pelos clientes atendidos pela agência de SEO antes de mais nada.

Veja se elas são empresas reais.

Isso é um diferencial muito importante, quando vemos empresas conhecidas usando o SEO como uma estratégia de aumento de tráfego orgânico.

Quando usamos o SEO, temos um universo de ações que vão gerar mais visitas e clientes.

Você já parou para pensar o quanto poderia ganhar com um consultor SEO ajudando o seu site a aparecer nos motores de buscas de forma correta?

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